Franquia é ligada ao empreendedorismo?  

Uma das perguntas mais debatidas sobre ser um franqueado é: franquia está ligada ao empreendedorismo? Os franqueados devem ser considerados empreendedores?  Muitas pessoas, consideram que não. Entretanto, este é um assunto que gera bastante debate e está aberto a diferentes interpretações.

Para a maioria das pessoas o verdadeiro empreendedor é o franqueador original que tem a visão e assume todos os riscos. Isso não significa que os franqueados não tenham criatividade ou possam ser bons no que fazem, mas eles geralmente estão entre aqueles que jogam mais seguro e contam com todo o suporte de orientação e liderança.

É certamente verdade que, em muitos casos, os franqueados não são empreendedores. Eles simplesmente compram o conceito de outro e seguem as instruções explicitamente. Porém, não há absolutos no empreendedorismo.

cta-Franquia é ligada ao empreendedorismo?  

Franquia é ligada ao empreendedorismo?

Muitas vezes os franqueados poderiam ser – ou deveriam ser – considerados empreendedores. Pense em franqueados que apostam e compram em um sistema mais novo.

Embora eles não pareça que eles estão arriscando tanto quanto a pessoa que iniciou o sistema, ainda há muito em jogo. Em casos como esse, o nome do franqueador não é tão bem estabelecido, afetando uma das grandes vantagens de comprar uma franquia. E as falhas no sistema podem não ter sido estabelecidas e resolvidas ainda.

Os franqueados possuem suas próprias responsabilidades

Muitos franqueadores (e não apenas os novos) estão muito abertos à contribuição do franqueado. Foi um franqueado do McDonald’s, por exemplo, que criou o Big Mac (e outro surgiu com o McFlurry).

Tecnicamente, esses franqueados podem ter sido mais intra empreendedores do que empreendedores, mas o processo (criar produtos e vender a ideia para a controladora) é o mesmo.

LEIA  Por que a franquia Vers é um negócio rentável?

Embora os franqueados comprem o sistema de outra pessoa, eles ainda têm muitas de suas próprias responsabilidades operando sua própria unidade (ou unidades). Na maioria dos casos, os franqueados devem contratar e gerenciar funcionários, atrair e reter clientes, criar campanhas de marketing e estabelecer e manter relacionamentos bancários – essencialmente as mesmas coisas que os empreendedores fazem.

Nem toda compra de franquia é um sucesso garantido. Há risco envolvido, já que você possui um negócio que não está totalmente sob seu controle. Isso pode ser um fator negativo, especialmente se o franqueador estiver com problemas ou dificuldades.

O franqueado pode ser comparado com um atleta. Neste comparativo ele seria aquele que escolheu os esportes coletivos. Isto é, alguém que possui habilidades excepcionais, mas que opta por jogar em equipe onde todos os membros da usam o mesmo uniforme e executam peças cuidadosamente coordenadas. Assim, ninguém pode ou deve negar que na maior parte dos casos o dono de uma franquia é também um empreendedor.

Franquia é ligada ao empreendedorismo?  Está pensando em empreender?

Se você se identifica com a área de contabilidade e quer empreender, uma franquia pode ser a escolha certa para você. A Vers é um rede de franquias que conta com excelentes oportunidades para futuros investidores.

Qualquer empresa necessita de serviços contábeis e com o aumento da terceirização, este tipo de franquia possui um mercado em amplo crescimento.

Os colaboradores da Vers são bem instruídos nas respectivas áreas de negócios e têm experiência em lidar com as necessidades de pequenas e grandes empresas.

Além disso, a Vers emprega práticas de negócio aperfeiçoadas ao longo dos anos em sua experiencia atendendo clientes em diversas áreas. Tenha acesso ao conhecimento e aos recursos das soluções da Vers contabilidade.

LEIA  Franquias baratas dão Lucro?

Abra seu negócio com maior segurança e suporte. Entre em contato conosco e saiba mais sobre as possibilidades, e seja um empreendedor de sucesso através do sistema de franquias!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Empreendedorismo, FranquiaTagged , , , , , , , , , , , ,