Como abrir uma empresa com pouco dinheiro?

Abrir uma empresa com pouco dinheiro é possível? As pessoas tendem a pensar que não, e essa crença se baseia nos gastos que vemos os empreendedores fazendo na hora de iniciar os seus negócios.

As cifras nunca parecem ser pequenas ou desprezíveis, e cria-se a ideia de que é preciso muita grana para dar esse passo na vida, ainda que seja o seu sonho e o seu maior desejo.

Nós discordamos dessa linha de pensamento e queremos te mostrar que sim, dá para abrir uma empresa com pouco dinheiro. A seguir vamos te mostrar o que você precisa fazer para que isso possa acontecer! Veja!

abrir uma empresa com pouco dinheiro

Descubra como abrir uma empresa com pouco dinheiro

Abrir uma empresa com pouco dinheiro parece muito complicado, mas é uma realidade bastante acessível, de verdade. A questão é que isso pede mais esforço e mais procura, que costuma ser evitada quando você tem renda sobrando. Abaixo vamos te mostrar o que você precisa considerar para se livrar dos gastos excessivos na hora de começar o seu próprio negócio, então confira:

  • Busque validação do seu projeto – Uma vez que você decidiu que quer abrir uma empresa é necessário buscar quem dê apoio a sua ideia. Isso não significa que você deve conversar com a família e com os seus amigos esperando o aval deles, porque eles não são especialistas na área.

É necessário falar com gente que já está atuando no mesmo ramo que você e que já conhece os seus altos e baixos. Dialogue com esses indivíduos e pergunte se você está indo pelo caminho certo, porque se não, é melhor corrigir os erros, já que quanto mais falhar mais dinheiro gastará;

  • Tenha um sócio – Um sócio não apenas vai dividir as responsabilidades com você (o que é legal, porque o empreendedor solitário costuma ser sobrecarregado), mas também vai dividir o investimento. Em alguns casos vocês podem acordar porcentagens de capital que cada um pode pagar, e quem pagar menos compensa isso de alguma forma.
LEIA  O que é patrimônio de afetação?

É definitivamente uma maneira de abrir uma empresa com pouco dinheiro, mas é importante você se assegurar de que escolheu bem essa pessoa, porque uma decisão equivocada vai significar dor de cabeça, na certa;

  • Desenvolva um bom projeto de marketing – Isso vai te pedir investir, mas dessa forma você descobre rapidamente quem são seus clientes e o que eles precisam para serem cativados e virarem consumidores fiéis dos seus produtos ou serviços.

É uma maneira inteligente de chegar ao sucesso com mais velocidade, ainda que seja algo que pode demorar um pouco. Com a publicidade bem trabalhada e o seu público bem convencido o capital vai entrar mais rápido;

  • Faça consultoria com pessoas experientes – Como comentamos previamente normalmente os empreededores gastam muito dinheiro consertando os próprios equívocos. É parte do processo, mas se seu capital é curto é necessário buscar atalhos para acertar mais rapidamente. A nossa dica é que você então busque a consultoria de pessoas mais competentes.

É uma ideia que faz muita gente torcendo o nariz, pensando que vai gastar demais e que não vale a pena, mas pense sempre que certos investimentos te poupam tempo, energia e dinheiro em demasia, e isso é provavelmente tudo que você quer;

E quando o assunto é consultoria e apoio nós da VERS Contabilidade temos tudo para você! Se você quer abrir uma empresa com pouco dinheiro vale a pena conhecer nossos serviços gratuitos para iniciar um negócio, além dos nossos planos de planejamento fiscal e contábil e de estruturação e legalização do empreendimento! Clique aqui e saiba mais!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresa, Empreendedorismo, SocietárioTagged , , , , , ,