Vale a pena ter o próprio negócio?

O Brasil é um país cheio de empreendedores, mas quem ainda não entrou nessa jornada naturalmente se pergunta se vale a pena ter o próprio negócio ou se é melhor entrar no sistema trabalhista convencional, em que você trabalha para alguém, seja outro empresário ou o Estado.

A questão é que não há uma resposta certa para esse tipo de questionamento, porque muitas variáveis contam e muita coisa pode modificar a sua forma de pensar. Cada um vive uma realidade e tem princípios a considerar, então a decisão vai variar de acordo com o que você considera mais importante.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar se vale a pena ter o próprio negócio no nosso país. Apresentaremos pontos básicos que você precisa pensar para tomar uma decisão consciente. Aproveite os nossos apontamentos e aprenda mais com cada um deles!

próprio negócio

Entenda se vale a pena ter o próprio negócio ou não

Entender se vale a pena ter o próprio negócio é algo que muita gente que pensa em começar na estrada do empreendedorismo quer, e talvez você seja uma dessas pessoas.

Agora, para ter essa compreensão é necessário pensar nos fatores que pesam nesse tipo de decisão, tanto os bons quanto os não tão bons assim. Tendo isso em mente abaixo vamos listar pontos para você refletir a respeito, então dê uma conferida e aproveite os momentos de reflexão:

  1. A pressão será parte da sua vida – Em algum momento depois que você abrir a empresa verá o negócio se estabilizar. Isso pode acontecer. A questão é que a estabilidade não é simples ou confortável para um empreendedor. O que importa é o constante crescimento, e só se você não se desenvolver que vai entrar em um marasmo confortável.
LEIA  Como escolher o nome da sua empresa?

Sendo assim, a pressão será parte da sua vida e isso é mais estressante do que agora você pode imaginar. É claro que vale a pena ter o próprio negócio ainda, mas não é um fator a se menosprezar ou desconsiderar;

  1. A liberdade faz parte do empreendedorismo – Se você não gosta de ter que trabalhar em um lugar fixo, se não curte a ideia de lidar com uma horário único e se adora poder determinar a sua jornada laboral ter o seu negócio é o caminho.

próprio negócio

É claro que você terá muita responsabilidade e bastante coisa para lidar, mas para quem não abre mão de determinar o próprio destino de fato a escolha pelo empreendedorismo parece ser a melhor alternativa;

  1. A descrença dos outros pode te incomodar – Lidar com as críticas pouco construtivas e duras de seus amigos e familiares chateiam muito alguns empreendedores. É importante dizer que essas pessoas não fazem por mal, mas fazem porque tem medo que você acabe se atrapalhando e sofrendo as consequências;
  2. As chances para se superar são muitas – Se você estiver disposto a sempre ter que criar, reinventar e reformular vale a pena ter o próprio negócio, porque nenhum trabalho comum em que você seja subordinado vai te forçar tanto a exceder os seus limites e ir além. Ser empreendedor é o melhor caminho para nunca cair no tédio e para jamais se contentar com o básico;

Como você pode ver em muitos termos vale a pena ter o próprio negócio, e se você contar com o apoio certo e a ajuda ideal, com certeza terá muito mais chances para prosperar. Se quer abrir a empresa do zero sem gastar nada, contar com o apoio da VERS Contabilidade é ideal! Vamos juntos nessa caminhada! Conte sempre conosco, porque estamos unidos!

LEIA  Tudo que você precisa saber para abrir empresa em Ji-Paraná!

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresaTagged , , , , ,