Abertura de empresa – tire este sonho do papel!

Se você deseja formalizar o seu negócio, então é hora de fazer a abertura de empresa, e finalmente tirar esse sonho do papel! Afinal de contas, hoje em dia esse procedimento é muito mais fácil e muito mais acessível do que você imagina!

Visando fomentar o micro empreendedorismo, que é responsável por movimentar uma boa quantidade de dinheiro no Brasil, cada vez mais os processos para formalização vêm sendo facilitados e aprimorados.

Hoje vamos trazer algumas dicas para quem quer fazer a abertura de empresa. Descubra o passo a passo para realizar esse sonho, e finalmente faça algo que pode lhe ajudar a crescer financeira e pessoalmente!

Saiba quais são os trâmites para uma Abertura de empresa

Para fazer a abertura de empresa você precisa, antes de tudo, saber exatamente o que você vai fazer, e ter uma noção do faturamento médio de seu negócio ao ano. Isso será crucial para descobrir qual é o tipo de enquadramento ideal para a empresa.

  • MEI – a forma mais fácil de formalizar!

A maneira mais prática de fazer uma abertura de empresa é através da abertura de um MEI – Microempreendedor Individual. Esse serviço é disponibilizado para projetos de empresas que visam faturamento máximo de 60 mil reais ao ano.

Trata-se de um procedimento tão prático, que você pode obter o seu CNPJ na hora, apenas preenchendo e enviando alguns dados através do Portal do Empreendedor.

Com certeza é uma boa ideia para quem quer fazer a abertura de empresa e não sabe muito bem por onde começar. É um caminho menos burocrático, que centraliza as cobranças de tributos no sistema Simples Nacional.

LEIA  Como abrir uma oficina Mecânica?

Qual é a hora certa de abrir a minha empresa?

A abertura de empresa deve acontecer assim que você identificar que a sua atividade profissional está tomando novas proporções, e se tornando algo verdadeiramente rentável. A formalização poderá lhe trazer inúmeros benefícios, tais como:

  • Maior facilidade na obtenção de créditos bancários;
  • Possibilidade de emitir nota fiscal;
  • Possibilidade de contratar um funcionário;
  • Benefícios como licença-maternidade, indenizações, e etc.
  • Acesso a valores especiais para planos de saúde e odontológicos.

Esses são apenas alguns dos benefícios. Mas a verdade é que fazer a abertura de empresa também tem um grande apelo comercial, pois é uma forma de elevar o seu negócio a um novo patamar!

Demonstre maior profissionalismo e seriedade para seus clientes!

Uma das coisas que você perceberá logo que formalizar a sua empresa é que seus negócios vão melhorar (e muito!). isso porque ter um CNPJ não é somente uma questão burocrática, não é apenas um protocolo!

Trata-se, na verdade, de uma forma de tonar a sua empresa mais séria e competente aos olhos da clientela. Então, se você quer realmente fazer dessa função a sua fonte de lucro principal, é hora de fazer a abertura de empresa.

Contrate uma empresa de contabilidade para lhe ajudar!

Já falamos antes, e voltamos a repetir: abrir uma empresa não é somente gerar um CNPJ, e pronto. Você terá de liar com diversas outras questões para que o seu negócio se desenvolva de forma saudável.

E a contabilidade e a vida financeira é uma das coisas mais importantes – se não for a mais importante de todas! Para cuidar disso, conte com o suporte de uma equipe especializada e profissional.

Na Vers Contabilidade você encontrará suporte para fazer a abertura de empresa de forma rápida e correta, além de entregar toda a contabilidade de sua empresa nas mãos dos profissionais capacitados e experientes.

LEIA  Saiba porque a Vers é a contabilidade para a abertura da sua empresa.

Clique aqui e saiba mais! Dedique-se a cuidar da parte criativa e prática de seu empreendimento, e deixe que das burocracias e da abertura de empresa, a Vers Contabilidade dá conta!

Postado em Abertura de empresa