Endomarketing nas empresas: você está fazendo isso certo?

Se você tem o seu próprio negócio ou está pensando em abri-lo é preciso saber da importância do marketing interno. Será que o endomarketing nas empresas está sendo feito de forma correta?

O marketing é um setor fundamental para o sucesso do seu empreendimento e ele não é – como algumas pessoas tendem a pensar – superficial e menos importante.

É o marketing que cria a “aparência” da sua empresa, do seu produto e / ou serviço e nós sabemos que aparência é, sim, algo relevante. Além disso, ele é a primeira ferramenta de persuasão do cliente.

Endomarketing nas empresas: você está fazendo isso certo?

Equivoca-se quem acha que o endomarketing nas empresas não tem relação com o sucesso da empresa. Trabalhar com o marketing interno é a forma mais genuína de atrair clientes por admiração à marca.

Caso você não esteja muito bem familiarizado com o termo, o marketing interno – como o próprio nome já diz – é trabalho dentro da empresa, entre os próprios funcionários.

Vamos explicar isso de uma maneira bem simples: imagine que você seja dono de uma empresa e seus funcionários e colaboradores estejam totalmente insatisfeitos com a sua gestão, você acha que os comentários negativos ficam apenas na empresa?

Não, as pessoas conversam, trocam informações, mudam de cargo e comparam com as empresas anteriores e coisas do gênero. Ter uma má fama no mercado de trabalho é um ponto extremamente negativo para a marca.

O endomarketing nas empresas não é uma coisa que deve ficar só no papel, ele realmente deve acontecer, os funcionários e colabores devem se sentir à vontade e ter prazer de trabalhar na sua empresa.

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É aí que muitas delas erram: criam diversas políticas e valores para o bem-estar do funcionário, mas nenhum deles é colocado em prática. A insatisfação da equipe reflete diretamente no rendimento da firma.

Benefícios de uma boa estratégia de marketing interno

Não há pontos negativos quando estamos falando de endomarketing nas empresas, ele agrega valor e valores para o seu empreendimento e todos saem ganhando. Entenda melhor:

  • Colaboradores e funcionários mais motivados: quando uma empresa demonstra preocupação com os funcionários e fazem com que as pessoas realmente se sintam parte da equipe a motivação dos trabalhadores aumenta.
  • Maior produtividade: quanto maior a motivação e satisfação dos funcionários maior será a produtividade.
  • Diminuição da rotatividade de funcionários: você já presenciou um êxodo de funcionários de uma empresa boa para se trabalhar? Creio que não, não é mesmo? Os funcionários não veem o porquê sair da firma quando se sentem bem lá.
  • Colaboradores mais fiéis: a ética com os funcionários é algo que os colaboradores começaram a dar atenção, preferindo se relacionar com empresas que prezam belo bem-estar da sua equipe.
  • De uma maneira geral, tudo fica mais agradável, o nível de estresse diminui e tanto os funcionários quanto a direção se sentem mais satisfeitos com a vida profissional.

Quero abrir a minha própria empresa, e agora?

Se você é do time que ainda não possui o seu próprio negócio, mas está querendo começar a vida de empresário em breve, já saiba de antemão que abrir uma empresa é burocrático.

Hoje em dia há empresas de consultoria que prestam serviços para auxiliar e ajudar nessa etapa do processo. Buscá-las é a maneira mais fácil de conseguir que a sua empresa saia do papel.

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Agora que você já sabe um dos passos mais importantes para o sucesso, que é o endomarketing nas empresas, conheça a VERS Contabilidade e seus serviços de abertura de empresas.

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