Comece escolhendo uma franquia rentável

Se você deseja obter rentabilidade através de franquias, só há um jeito: comece escolhendo uma franquia rentável.

Inúmeras grandes ideias são perdidas para modelos de negócios desleixados ou mal executados. Muita dinâmica entra em cena com um modelo de negócios de franquia rentável que dá vida à sua ideia.

O modelo tem que se sustentar pelo modelo de franquia e pelo próprio negócio. Todos esses elementos de um bom acordo de franquia devem ser equilibrados, além da cena principal de negócios.

Saiba mais sobre as características de uma franquia rentável e aposte em compará-las com sua ideia de franquia!

franquia rentável

O que caracteriza uma franquia rentável?

O modelo de negócios de uma franquia rentável deve ser, inicialmente, robusto e flexível. Senão, você corre o risco de ficar preso a um acordo de franquia que beneficia a todos os outros, menos você.

Seu franqueador deve ser capaz de demonstrar prontamente como seu negócio permanece sustentável sob suas circunstâncias únicas de mudança.

CTA - franquia rentável

Transparência 

Uma franquia é, essencialmente, uma parceria. Como qualquer outra parceria, ela só prospera se todos os parceiros estiverem cientes do que se espera deles e do que é esperado do outro.

Um bom acordo de franquia descreve claramente todos os custos e expectativas colocadas sobre você como franqueado. Além disso, permite que você entenda claramente o que você recebe em troca.

– Se o acordo usar de muita imprecisão, isso provavelmente causará problemas no futuro. Uma franquia rentável é bastante clara em relação ao seu futuro.

  • Cada elemento deve ser um ponto abordado e explicado com clareza para quaisquer implicações sejam explicadas para seu comprador, que deve, portanto, ter uma noção completa de onde começar para construir uma franquia rentável.
LEIA  Propósitos empreendedores: saiba como alcançar os seus?

Liberdade operacional

Um bom acordo de franquia, ou seja, uma franquia rentável, deve permitir ao comprador obter alguns – ainda que, muitas vezes, poucos – graus de liberdade.

– Isso não significa, realmente, completamente virar o roteiro, mas também não significa seguir regras no seu próprio negócio de maneira cega.

  • Um pequeno desvio que permite que os clientes se tornem queridos para a sua franquia permite que ele tenha uma identidade própria.

Nicho rentável

Na atual situação brasileira, é muito importante que o nicho de uma franquia seja rentável. Para isso, é preciso que ele lide com áreas que jamais cairão em desuso, como a área de finanças, construção e que reúne nomes importantes de marcas.

Análise de localização, taxas, equipamentos e mais para ter uma franquia rentável

Um dos maiores desafios de uma franquia rentável é equilibrar e gerar ROI positivo. O investimento inicial dele, geralmente, é composto pela taxa de franquia, taxas de fornecedores, móveis e equipamentos diversos.

– O sucesso de uma franquia rentável obviamente depende do quanto a empresa entende os costumes locais e o ambiente em que opera.

Assim, a análise de localização pode ser usada para criar um negócio lucrativo de franquia. Considere a franquia de uma empresa de gerenciamento contábil, por exemplo;

– A análise de localização ajuda a determinar os fatores que tornam uma franquia um sucesso analisando os clientes, a sua área de abrangência, a densidade populacional da área, como os clientes viajam até o local, etc.

  • Compreender os potenciais clientes locais pode ajudar as franquias a fornecer produtos ou serviços personalizados.
  • Também entender como os clientes em potencial vivem e viajam pode ajudar os donos de franquias a tomarem uma decisão melhor ao escolher uma área na qual expandir.
LEIA  Como o mercado está se desenvolvendo com novas aberturas de empresas?

Conclusão

Comparar e contrastar os resultados com outras franquias ajuda a estabelecer fatores de sucesso específicos, e um perfil de área de ‘protótipo’ pode ser construído.

O que resta, então, é encontrar uma franquia rentável e real que responda da forma mais realista possível a esse perfil.

franquia rentável

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Empreendedorismo, Franquia, NegóciosTagged , , , , , , , , , , , , , ,