Como abrir um MEI em 5 passos?

Para quem está em busca de novas oportunidades de negócios, é importante ter um CNPJ. Para isso, você pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)! Você sabe como fazer isso? Conheça as nossas dicas e saiba como abrir um MEI em 5 passos!

cta-abrir um mei

Confrontados pela crise econômica, milhões de brasileiros decidiram começar um novo negócio, para conter o desemprego e conseguir se sustentar diante do cenário incerto que se instaurou politica e financeiramente no país.

Se você é uma dessas pessoas e quer saber como abrir um MEI em 5 passos, veja quais são as nossas dicas, e descubra como conseguir organizar e profissionalizar o seu serviço!

cta-abrir um mei

Você pode abrir um MEI em 5 passos! Veja como!

Abrir um MEI não é uma missão impossível. Pode parecer burocrático e assustador demais no começo, mas você verá que não é assim ao descobrir como abrir um MEI em 5 passos com nossas dicas a seguir.

  1. Portal do empreendedor:

Tudo o que você precisa em relação às informações e formulários, está disponível no Portal do Empreendedor. Para começar, você deverá fornecer os seus dados pessoais, tais como:

  • CPF;
  • Data de nascimento;
  • Título de eleitor ou o recibo da última declaração do imposto de renda.

Não se preocupe: você não precisa anexar os documentos. Por hora, bastam os dados solicitados por escrito.

  1. Escolha o seu nome fantasia:

Escolha agora o nome fantasia de sua empresa, ou seja, o nome que será apresentado para os seus clientes. Lembre-se de escolher um nome agradável, e que tenha alguma relação com o serviço que você oferece.

LEIA  Os aspectos jurídicos do seu negócio: Como lidar. Parte 3

Selecionando os serviços – preste muita atenção nessa etapa!

Agora vem uma das partes mais importantes, que é quando você escolhe as atividades que vai exercer em sua empresa. É essencial prestar atenção nisso, pois a escolha precisa ser coerente com o que você faz!

Mas não se preocupe: você deve preencher como ocupação principal a que você mais vai exercer. Mas é possível adicionar atividades secundárias, caso o seu serviço envolva mais de uma atividade.

  1. Endereço da empresa e endereço residencial:

Agora é hora de dizer onde a sua empresa vai funcionar. Você tem algumas opções variadas, sendo que as mais comuns são:

  • Em casa;
  • Em endereço comercial;
  • Como ambulante;
  • Porta-a-porta;
  • Via internet, etc.

Em seguida também deverá preencher informações a respeito de seu endereço residencial – mesmo que o endereço comercial e residencial sejam os mesmos, você não deve pular essa etapa!

Opção pelo simples nacional e finalização do cadastro!

Por fim, mas não menos importante, na última etapa ao abrir um MEI, você deverá concordar com os termos e declarações que lhe serão apresentados, e também optar pelo sistema de Simples Nacional, que é onde o Microempreendedor Individual se enquadra.

Então, você receberá um código de confirmação no celular que informou em seu cadastro. Insira esse código no campo indicado, e pronto! Você está formalizado e já tem um CNPJ!

Acho que eu preciso de ajuda: com quem posso contar para abrir um MEI?

É possível abrir um MEI em 5 passos, mas pode ser que você sinta alguma dificuldade. Ou ainda, é importante saber que a sua empresa não começa quando você abre um CNPJ – muita burocracia está por vir para conseguir emitir uma nota fiscal e outras coisas.

LEIA  Marca nova ou marca consolidada no mercado? Qual escolher na abertura da sua franquia?

Então, você pode contar com os profissionais da Vers Contabilidade. Ao permitir que a equipe da Vers cuide de sua contabilidade, você também ganha o serviço e abertura de empresa completamente gratuito! Acesse o site clicando aqui, e entenda mais sobre isso!

De fato, é possível abrir um MEI em 5 passos simples. Porém, fazer isso com o respaldo de uma equipe profissional e altamente qualificada é muito melhor. Conte com a Vers para profissionalizar e ganhar ainda mais dinheiro com o seu negócio.

abrir um MEI

Acompanhe mais notícias, também em nossas redes sociais Facebook | Instagram | Linkedin | Youtube

Postado em Abertura de empresa, EmpreendedorismoTagged , , , , , , , , , , , ,