Como fazer um currículo de excelência na área contábil?

Sobre como fazer um currículo de excelência na área contábil, é possível se deparar com dúvidas sobre o que é necessário colocar e o que não pode faltar, sendo que existem diversos modelos de currículo nessa área.

como fazer um currículoGeralmente, toda empresa de contabilidade, independentemente do seu tamanho, necessita de um contador e, por isso, o mercado procura ser estável para tal profissional, o qual depois de formado, pode ter muitas oportunidades em pequenas, médias e grandes empresas.

Ser contador faz a exigência de bastante de atenção e responsabilidade, onde o profissional tem a responsabilidade por questões financeiras tributárias, patrimoniais e econômicas de qualquer empresa.

Rotineiramente, o contador costuma lidar com planilhas, demonstrativos de resultados, contas a receber e a pagar, guias de impostos, entre outros, além de também atuar no mercado de seguros, perícia e auditoria.

Saiba mais sobre como fazer um currículo de excelência na área contábil

Se você deseja saber como fazer um currículo de excelência na área contábil, entenda que entre diversos itens que devem ser preenchidos, muitas pessoas acabam não o encarando de forma objetiva e cometem erros nesse quesito.

O objetivo profissional é uma das principais partes do seu currículo e que irá demonstrar para o recrutador a sua área contábil e as expectativas profissionais.

De uma forma direta e sucinta, é preciso que você demonstre quais são as suas intenções, porém, para não ter erros, confira abaixo algumas dicas de como fazer um currículo de excelência na área contábil:

  • Mesmo que pareça óbvio, muitas pessoas acabam se enrolando nesse quesito, onde um ótimo objetivo profissional deve ter no máximo duas linhas, além de demonstrar de forma clara aquilo que você pode e é capaz de oferecer para a empresa.
  • É preciso que você escreva a área de atuação, sendo que as suas chances de chegar mais próximo da vaga irá aumentar se colocar no objetivo profissional a área de atuação ao contrário do cargo.
  • Quando for enviar o currículo, procure adaptar o objetivo profissional da área contábil, sendo que um enorme erro é manter esse campo sempre da mesma forma e nunca ajustar.
  • Procure sempre informações sobre a empresa, sendo que causa muita boa impressão enviar um currículo de excelência na área contábil para a empresa.
LEIA  Como reduzir o Turnover da sua empresa?

Com isso, procure demonstrar interesse, em que você pode expressar isso no seu objetivo profissional.

  • Procure sempre focar nas suas experiências, sendo que uma oportunidade interessante é de misturar o seu objetivo com as suas experiências, sempre demonstrando como elas agregam valor para o seu futuro profissional.
  • Quem está em busca de um primeiro emprego, de uma vaga como aprendiz ou estagiário, pode ter dificuldades em preencher o objetivo profissional por não ter uma experiência anterior.

No caso de um estágio, você pode preencher esse item com “busco uma oportunidade na área de recursos humanos para desenvolver os conhecimentos que venho obtendo em minha formação”.

Já no caso de um aprendiz ou primeiro emprego, você pode colocar: “busco minha primeira experiência profissional como auxiliar administrativo”, por exemplo. Porém, sempre se lembre de adequar o objetivo à vaga.

  • Nunca minta, pois, a honestidade é indispensável para o profissional. Normalmente, em uma possível entrevista, o recrutador irá checar a veracidade das informações que você destacou no currículo.

Agora que você sabe como fazer um currículo de excelência na área contábil,  lembre-se também que trabalhar em uma empresa que valoriza o endomarketing tem se tornado cada dia mais importante para a saúde mental, o crescimento e a tomada de decisões certeira de uma empresa. Por isso, conte com a VERS Contabilidade.

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Endomarketing, Recursos HumanosTagged , , , , , , , , , ,