Dicas Vers para ter um perfil no LinkedIn campeão

Com 562 milhões de usuários, o LinkedIn tem tudo a ver com a construção de redes e conexões. Não é apenas sobre quem você conhece, mas sobre quem você conhece. Confira dicas da Vers para ter perfil no LinkedIn bem estruturado, chamativo e que faça jus aos seus objetivos profissionais.

O verdadeiro poder do LinkedIn para os negócios se mostra na sua capacidade de explorar conexões já existentes e ampliar uma marca através do boca-a-boca. Ela é também a rede social de melhor classificação para geração de leads.

Se a sua estratégia de marketing do LinkedIn estiver limitada a um perfil pessoal – especialmente um com um currículo desatualizado e mal construído, é hora de melhorar o sua estratégia.

Conte com as dicas de uma empresa que sabe do que o mercado de trabalho precisa em termos contábeis e de gestão estratégica e monte o perfil no LinkedIn que empresas e clientes buscam.

perfil no Linkedin

Como montar um bom perfil no LinkedIn?

Inicialmente, você precisa de uma página corporativa detalhada – se quiser aumentar seu público e gerar resultados de negócios.

– Na verdade, de acordo com informações fornecidas à Hootsuite pelo LinkedIn, as páginas de empresas totalmente preenchidas geralmente recebem duas vezes mais visitantes do que aquelas com páginas incompletas.

– Além disso, as organizações que postam pelo menos uma vez por mês geralmente ganham seguidores seis vezes mais rápido do que aquelas que não o fazem.

LEIA  Quer Saber Como Você Pode Deixar Suas Reuniões Mais Produtivas?

Antes de qualquer coisa, para ter um bom perfil no LinkedIn, mantenha seus dados atualizados e preencha todas as informações que puder.

Como configurar uma página da empresa do LinkedIn para sua empresa

Observe que, se você não tiver um perfil pessoal do LinkedIn, será necessário configurar um antes de criar uma página para sua empresa. Feito isso, confira o passo a passo abaixo feito pela Vers Contabilidade:

perfil no Linkedin

Etapa 1. Adicione sua empresa

Dirija-se ao portal do LinkedIn Marketing Solutions para criar páginas da sua empresa e clique no botão azul “Criar uma página da empresa”.

– Digite o nome oficial da empresa e escolha o URL que as pessoas usarão para encontrá-la no LinkedIn. Você não pode alterar este URL mais tarde, então escolha sabiamente. Clique em “Criar página”.

Etapa 2. Adicione uma imagem de capa e um logotipo

Escolha uma imagem de capa que transpareça a intenção do seu negócio. A imagem deve ter 1536 x 768 pixels.

– Como o LinkedIn é uma rede profissional, o logotipo da sua empresa substitui a foto do seu perfil em outras redes sociais.

  • Seu logotipo também aparece nos perfis do LinkedIn de seus funcionários. Use um logotipo quadrado dimensionado para 300 x 300 pixels.

Não pule este passo! Dados do LinkedIn mostram que as empresas com logotipos obtêm seis vezes mais tráfego do que aquelas que não o tem.

Etapa 3. Crie uma descrição da empresa

Você tem 2.000 caracteres para descrever o que sua empresa faz e porque os seguidores em potencial devem se importar com a sua marca.

Este é um texto importante para quem deseja criar um bom perfil no LinkedIn, portanto, foque-se nele.

  • Os primeiros 156 caracteres são especialmente importantes, uma vez que isso é o que aparecerá na visualização do Google da página da sua empresa.
LEIA  Como mudar o rumo do seu negócio

Abaixo da descrição da sua empresa, você pode adicionar até 20 especialidades para ela. Elas funcionam como tags ou palavras-chave que ajudarão as pessoas a encontrar sua empresa no LinkedIn, portanto, não pule esse detalhe.

Certifique-se de que os vários produtos, serviços e pontos fortes de sua empresa estejam bem representados.

Etapa 4. Preencha os detalhes da sua empresa

Insira o URL do website da sua empresa. Em seguida, você fornecerá os detalhes dela usando vários menus suspensos que indicam seu setor, tamanho da empresa e tipo de empresa (público, sem fins lucrativos, educacional e assim por diante).

– Insira o ano em que sua empresa foi fundada. Você também precisará fornecer pelo menos um local para sua empresa.

Etapa 5. Publique seu perfil no LinkedIn

Clique no botão Publicar e sua Página da empresa entrará em vigor. Com as dicas Vers, você certamente prosperará em qualquer mercado!

Siga a Vers no LinkedIn! 

Postado em Endomarketing, Estratégia, MarketingTagged , , , , , ,