O que é o CANVAS e como ele pode ajudar na hora de abrir sua empresa?

Começar um pequeno negócio é uma tarefa monumental e requer uma série de atividades burocráticas. Porém, antes de tudo, o mais importante é: criar seu plano e modelo de negócios. Saiba o que é o CANVAS e como ele pode ajudar na hora de abrir sua empresa:

canvas

Como o CANVAS pode ajudar na hora de abrir sua empresa?

O modelo de negócios é simplesmente um design que prevê o planejamento de uma operação bem-sucedida de um empreendimento. Existem várias ferramentas para auxiliar na hora de desenvolver o seu modelo de negócios, e o Canvas é uma delas.

O Canvas consiste basicamente em um método pelo qual você deve ir preenchendo os espaços e as perguntas básicas que devem ser respondidas ao abrir uma empresa Por exemplo:

  • Proposições de valor

Sua proposta de valor é o que sua empresa está fazendo e para quem estão fazendo isso. Não é sobre a sua ideia ou produto específico, trata-se de resolver um problema ou preencher uma necessidade. É também sobre para quem você está resolvendo esse problema.

  • Segmentos de clientes

Você precisa descobrir quem são seus clientes e por que eles comprariam de você.

  • Canais

Seus canais são o que você usa para entregar seu produto de sua empresa para seu cliente. Antigamente você só tinha um canal e esse era o canal físico. Você tinha uma loja e seu objetivo era levar as pessoas a visitar sua loja. Com o surgimento da tecnologia, uma loja não é mais necessária. Agora, muitas pessoas usam a internet e os dispositivos móveis como seus canais.

  • Relações com o consumidor

Esta seção é sobre como você recebe, mantém e como você expande seu número de clientes.  Assim como nas etapas anteriores, essa é apenas uma hipótese inicial e será compreendida à medida que sua empresa cresce.

  • Fluxos de receita

Seus fluxos de receita são como você realmente ganhará dinheiro com sua proposta de valor. Qual o valor pelo qual o seu cliente está pagando e como você vai capturar esse valor? Dependendo da sua empresa, pode ser um modelo de vendas diretas, um modelo de assinatura ou um modelo de licenciamento.

  • Recursos

Isso diz respeito ao que você precisa para vender seu produto, os ativos necessários para que você seja bem-sucedido. O recurso mais importante para muitas novas empresas é o financiamento. Você tem dinheiro suficiente para financiar o seu negócio? Você precisa de financiamento ou uma linha de crédito? Há também necessidades físicas, como uma loja, fábrica ou caminhões de entrega.

  • Parceiros Chave

Seus principais parceiros são as pessoas e as empresas que ajudarão você a expandir seus negócios. Há algumas coisas que você não conseguirá fazer e outras que você não quer fazer sozinho, então você quer fazer parcerias com pessoas que podem lhe ajudar. Duas das parcerias mais comuns são fornecedores e compradores, por exemplo.

LEIA  O fator humano no Franchising 4.0

o canvas

  • Atividades-chave

Seja o que for que o seu negócio faz, suas principais atividades são o que você precisa para se tornar um especialista em seu negócio para ser bem sucedido.

  • Estrutura de custos

Sua estrutura de custos é o que vai custar para você manter o negócio funcionando. Você tem que pensar além dos custos óbvios, como sua folha de pagamento, aluguel e materiais, e ter certeza de que está incluindo tudo.

Se você está abrindo um negócio o Canvas é uma ferramenta incrível para ajudar você a atingir suas metas. Ele fornece um resumo que permite visualizar facilmente as diretrizes de seu negócio, e as propostas para se chegar ao seu objetivo.

Se você deseja abrir sua empresa, pode ser uma grande ajuda contar com profissionais especializados. Procure a Vers contabilidade e se surpreenda!

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresa, EstratégiaTagged , , , ,