Quais os melhores segmentos para abrir uma empresa?

O Brasil está começando a respirar depois da crise dos últimos anos e agora pode ser uma boa época para pensar no seu próprio negócio. Se você está pensando sobre isso provavelmente quer saber quais são os setores que estão em alta. Saiba quais são os melhores segmentos para abrir uma empresa nesse artigo que fizemos para você.

melhores segmentos para abrir uma empresa

Melhores segmentos para abrir uma empresa: alimentício

Para o ano de 2019 o segmento alimentício é uma escolha muito interessante para abrir uma empresa, pois além de ser um setor estável, muitas novidades estão chegando e o mercado tem muitas possibilidades.

Alguns setores estão se destacando mais do que outros no ramo alimentício, confira:

  • Comida congelada

Abrir uma empresa de comida congelada pode ser muito lucrativo, pois cada vez mais as pessoas se veem sem tempo para cozinhar.

Antigamente era comum investir em refeições rápidas, como comidas congeladas industrializadas ou fast-food, mas a crescente busca por alimentos saudáveis está mudando esse quadro.

Vender comida congelada pode ser uma boa ideia, pois não há desperdício (a comida pode ser armazenada por dias quando congelada), a comida não deixa de ser saudável e você pode fazer várias refeições de uma vez só.

  • Lanches e doces gourmet

O segmento gourmet está cada vez mais em alta, pois as pessoas estão buscando mais qualidade em tudo o que comem.

Abrir uma hamburgueria artesanal ou fazer doces com ingredientes mais sofisticados é uma grande ideia para abrir a sua empresa, pois esses produtos se destacam no mercado.

LEIA  Tudo que você precisa saber para abrir uma empresa em Juatuba!

Segmento estético

A crise abalou praticamente todos os setores no mercado brasileiro, mas o que menos sofreu com isso foi o setor de serviços pessoais, ou seja, trabalhos de estética.

A autoestima é qualidade de vida e as pessoas – sejam homens ou mulheres – não estão abrindo mão disso.

Aqui o setor é bem variado, com investimentos baixos e altos para abrir a empresa, tudo depende do serviço ofertado e por isso está entre os melhores segmentos para abrir uma empresa.

Um salão de cabeleireiro, maquiador profissional, manicure, esteticista, depilação a laser, entre outros são algumas das possibilidades. Além de, claro, haver a alternativa de abrir uma empresa que englobe todos esses serviços.

Segmento de marketing

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado e há diversos produtos e serviços sendo oferecidos a todo o momento. Os donos de empresa já estão cientes de que o marketing é a cartada inicial para alavancar os negócios.

É claro que a qualidade do que está sendo oferecido é essencial, mas isso só será levado em conta depois que o cliente obtiver o seu produto.

Para que ele escolha a sua empresa em detrimento de outras a estratégia de marketing deve ser muito bem feita, ainda mais com o novo artifício do marketing digital.

O marketing é um dos melhores segmentos para abrir uma empresa e é algo que deve ser considerado, pois a demanda por esse tipo de serviços está se tornando cada vez mais crescente.

 

melhores segmentos para abrir uma empresa

 Segmento de informática

Assim como a área de marketing, a área de informática tem ganhado um destaque absurdo (no bom sentido) nos últimos anos.

A demanda por programadores e serviços básicos de informática está em ascensão, pois cada vez mais as empresas e pessoas se veem necessitados desse tipo de serviço.

LEIA  Como o mercado está se desenvolvendo com novas aberturas de empresas?

Abrir uma empresa no segmento da informática e programação com uma equipe qualificada pode ser a porta de entrada para contratos com grandes empresas, afinal, elas são muito dependentes disso.

Esses são alguns dos melhores segmentos para abrir uma empresa, mas, claro, há muitas outras possibilidades. Interessou-se e quer saber mais sobre o assunto? Conheça a VERS Contabilidade.

Nos acompanhe também em nossas redes sociais:  Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

 

Postado em Abertura de empresa, EmpreendedorismoTagged , , ,