A Vers Contabilidade está preparada para o e-Social

Que tal resolver os problemas da sua empresa com a escolha certa? Isso mesmo! A Vers Contabilidade está preparada para o e-Social e pode ser sua grande aliada para realizar atividades vitais para a sua empresa!

Primeiramente é importante salientar que o e-Social consiste em uma vertente que surgiu para agregar mais simplicidade na vida de diversos profissionais – e uma contabilidade preparada para o seu uso pode ser a melhor medida quando se trata de ir ao encontro do sucesso na sua empresa.

Graças ao Sistema Público de Escrituração Digital, o SPED, acabou sendo ainda mais possível conseguir sintetizar todas as informações da sua empresa em um só lugar.

Em outras palavras, o e-Social é uma espécie de versão mais intuitiva e dinâmica do SPED destinado ao âmbito trabalhista, englobando todas as informações fundamentais que devem e precisam ser enviadas por meio das declarações – como no caso do CAGED, RAIS, GFIP e ainda DIRF.

Porém, essa substituição foi feita de maneira totalmente gradual, e ainda pode ser considerado um processo que se mantém em andamento. Mas, a Vers Contabilidade está preparada para o e-Social e pode lhe ajudar a dinamizar tudo!

Por conta disso, manter a atenção redobrada é a maneira mais eficiente de poder se adequar à essa nova realidade, e é justamente nesse sentido que a Vers Contabilidade poderá ser uma importante aliada da sua empresa!

Quer saber mais sobre esse aspecto? Então continue acompanhando!

A Vers Contabilidade está preparada para o e-Social

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Vers Contabilidade está preparada para o e-Social e será sua aliada nesse sentido! Entenda o motivo!

Primeiramente, é importante destacar que existem diversas obrigações que devem e precisam ser reunidas no e-Social, e a Vers Contabilidade poderá lhe ajudar a suprir essa elevada demanda!

LEIA  Qual a diferença entre DP e RH?

Confira abaixo a lista de documentos que fazem parte do e-Social e que poderão ser organizados por meio da expertise da Vers Contabilidade:

Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED)

  • Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP)
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
  • Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)
  • Livro de Registro de Empregados (LRE)
  • Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
  • Comunicação de Dispensa (CD)
  • Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP)
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTF)
  • Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF)
  • Quadro de Horário de Trabalho (QHT)
  • Manual Normativo de Arquivos Digitais (MANAD)
  • Guia da Previdência Social (GPS)
  • Guia de Recolhimento do FGTS (GRF)

 

Entenda os benefícios do e-Social e também de contratar a Vers Contabilidade!

Em suma, o programa visa a ampliação da capacidade acerca da fiscalização por parte do Estado e ainda é uma forma eficiente de atribuir uma substancial melhora das politicas públicas de todo o Brasil. Isso porque o governo poderá contar com uma informação unificada, bem como consistente e de maior validade.

Para os empresários, principalmente se tratando do departamento pessoal, a centralização de todas as informações em um único ambiente poderá ajudar a eliminar uma série de documentos que poderiam até mesmo ser entregues de forma duplicada.

Se a ideia é proporcionar maior agilidade quanto as prestações de contas e potencializar as atividades da sua empresa, o caminho é entender que a Vers Contabilidade está preparada para o e-Social!

Quer descobrir como a Vers Contabilidade está preparada para o e-Social? Então não deixe de obter mais informações junto à nossa equipe! Aproveite para saber mais sobre consultoria contábil com o time da Vers agora mesmo!

LEIA  A importância de se ter um plano de cargos e salários na empresa

 

Acompanhe novidades também em nossas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Contabilidade, Departamento PessoalTagged , ,