O que é necessário para investir em uma rede de franquias?

Você sabe o que é necessário para investir em uma rede de franquias?
Falaremos sobre isto neste artigo!

O QUE É NECESSÁRIO PARA INVESTIR EM UMA REDE DE FRANQUIAS?

O brasileiro é empreendedor nato. Veja que interessante: de acordo com o Sebrae, 3 em cada 4 brasileiros gostariam de ter o próprio negócio. O modelo de franquia, que possui negócio testado  no mercado, é uma excelente opção para empresários de primeira viagem.

As empresas franqueadoras entregam modelos de negócio com alguns diferenciais, como por exemplo: alta rentabilidade, baixo custo de operação, treinamento, além de suporte constante.

cta-microfranquias

Qual o primeiro passo para investir em uma rede de franquias?

Para chegar até o ponto de abertura de sua própria franquia, sugerimos um caminho de relacionamento e conhecimento junto a empresa franqueadora.

O sistema de franchising apresenta-se em diversos segmentos e é salutar que você se identifique com algum deles antes de escolher abrir uma franquia. O ideal é separar alguns desses segmentos que você tem maior afinidade, e passar a se relacionar com essas empresas franqueadoras. Algumas perguntas são importantes para que você saiba identificar uma rede de franquias séria, por exemplo:

– Qual o suporte e estrutura que a franquia oferece?

– Quantos franqueados a franquia possui atualmente?

– A rede é associada a Associação Brasileira de Franchising (ABF)?

– Quais são os valores das taxas, mensalidades, royalties?

Além dessas perguntas básicas é importante:

(1) Reunir-se com o franqueador e entender melhor a respeito da operação

(2) Ter atenção à COF e ao contrato de Franquia

investir em uma rede de franquias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois de receber a COF, você tem direito a 10 dias garantidos por lei para avaliar tudo isso com calma. Outra dica é conversar com os franqueados da rede e assim esclarecer algum ponto que por ventura tenha ficado em aberto.

LEIA  Checklist para Escolher uma Franquia

Depois de avaliadas todas essas questões e tomada a decisão em empreender através de um modelo de franquia, o próximo passo será assinar seu contrato, e então se empenhar para que seu negócio se torne um sucesso. Boa sorte e conte conosco!

 

Postado em FranquiaTagged , ,