O valor de escutar no Franchising

Gostaria de conversar neste rápido artigo, sobre o valor de escutar no franchising. Quando tratamos sobre Franquias, normalmente falamos do conceito, dos tópicos importantes em transformar uma empresa em uma rede de franquias ou nos desafios das franqueadoras e dos franqueados no dia a dia do franchising.

As empresas cada vez mais, estão percebendo que é muito importante estar em todos os canais de venda e distribuição de produtos ou serviços, estamos percebendo um movimento de indústrias que cada vez mais estão distribuindo seus produtos não só pelos canais tradicionais como supermercados e grandes lojas, mas estão migrando também para o sistema de franquias.

escutar no franchising

Este movimento é importante, pois coloca os produtos diretamente em contato com o consumidor final com um padrão forte, uma vez que franquias é antes de tudo padronização. Sendo assim as indústrias conseguem dois resultados rápidos, primeiro aumentam o faturamento, pois vendem diretamente para o franqueado que repassa ao consumidor. Segundo, com um padrão diferenciado e um layout de loja conseguem aumentar a força da marca sendo o franchising muitas vezes um fator decisivo para o aumento do market share , lembrando que o conceito de market share é :grau de participação de uma empresa no mercado em termos das vendas de um determinado produto; fração do mercado controlada por ela.

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Onde entra o escutar no Franchising?

E a pergunta é, onde entra o “escutar no Franchising” nisto tudo que citei acima? Bem visitei uma fábrica de balas bem conhecida no mercado brasileiro, marca esta que está crescendo muito no Brasil. Hoje ela está em todos os canais e vem crescendo muito no sistema de franquias. Por toda a empresa percebi e li a palavra : Escutar! E abaixo da palavra escutar dizia que eles estão abertos para perguntas, dúvidas e críticas. Demonstrando interesse genuíno em ouvir as pessoas. Quando li esta palavra, percebi o forte valor que esta palavra “escutar” carrega, pois quando falamos de rede, o maior desenvolvimento vem de escutar os franqueados. Esse valor também deve ser praticado pelos franqueados que escutando os clientes, conseguem oferecer o melhor para que as vendas aconteçam e o crescimento também.

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Portanto, para que uma rede de franquias cresça de maneira sustentável, além de todas as premissas já citadas e conhecidas, devemos lembrar que estamos lidando com pessoas e o principal ativo das pessoas é a capacidade de transmitir conhecimento! Vamos escutar e colocar em prática para gerar resultados!

Texto por: Diógenes Nunes – Diretor de Franquias Vers Contabilidade | Linkedin 

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