Abertura de Empresa Online

O mercado online vem se tornando cada vez mais popular nos dias de hoje. O fácil acesso de lojas pela internet e a praticidade de comprar sem sair de casa confere a esse novo negócio mais popularidade. Se você quer tentar algo novo e pensa em abrir uma empresa pela internet, é necessário buscar algumas informações sobre abertura de empresa online para guiar o processo.

A competitividade no mercado de trabalho e os índices de desemprego cada vez mais altos fazem com que a população busque novas maneiras de ganhar dinheiro e conseguir manter ou melhorar sua qualidade de vida.

Muitas pessoas têm medo de se comprometer com aluguéis de lojas fixas, empregados e toda a burocracia envolvida. Quem pensa em algo menor e com menos complexidade, pode optar por uma empresa online.

Como abrir sua empresa online

Antes de iniciar o processo burocrático da abertura da sua empresa online, tenha em mente que você precisa elaborar um projeto com muita organização e planejamento. É aconselhável que, antes de tudo, crie um plano de negócios.

O plano de negócios serve para organizar o planejamento do seu negócio. Conterá dados da sua empresa, qual será o público alvo, sua disponibilidade financeira, informações de mercado, quanto tudo isso irá lhe custar, etc.

A busca por profissionais é crucial para minimizar as possibilidades de erros e riscos da sua empresa online. Não só no início, mas o acompanhamento de especialistas faz toda a diferença, colaborando para o sucesso da empresa.

Se você já tem uma empresa online e consegue faturar até R$81 mil por ano, os especialistas indicam que a melhor coisa a se fazer é se formalizar na categoria MEI, que são os Microempreendedores Individuais.

LEIA  Conheça a VERS Contabilidade e os serviços oferecidos!

Dicas na elaboração da sua empresa online

É importante saber que a estratégia de marketing de uma empresa online é diferente da estratégia de empresas com lojas fixas. Você não tem o contato direto com o comprador, então precisa apostar em outros recursos.

Se você está nos preparativos da inauguração da sua empresa online, confira algumas dicas que elaboramos para te ajudar:

  • Abra um site. É preciso alguma plataforma de venda entre você e o cliente.
  • Invista pesado no marketing digital e no design da sua marca.
  • Estude bastante seu público-alvo para saber de que maneira vai direcionar as propagandas.
  • Estabeleça uma relação de pós-venda. Assim terá ideia de como as pessoas estão avaliando a sua empresa e pode realizar melhorias.
  • Crie contas em redes sociais para aumentar a visibilidade.
  • Procure ajuda profissional para documentação e balanços financeiros.
  • Possibilite várias formas de pagamento.
  • Ofereça canais de atendimento.
  • Elabore um bom sistema de logística de entrega, que traga economia e rapidez.

Vantagens de ter uma empresa online

O fato do mercado de trabalho não estar na sua melhor situação e o índice de desemprego estar relativamente alto não são os únicos motivos a levarem as pessoas a abrir uma empresa online.

A empresa online tem muitos benefícios e vantagens que estão convencendo as pessoas de que abrir seu próprio negócio pode ser mais vantajoso do que ser empregado.

Confira algumas das vantagens da abertura de uma empresa online:

  • O investimento inicial é relativamente menor. Os gastos com publicidade, aluguel, funcionários e coisas do gênero também são bem menores.
  • Os compradores podem ter acesso a sua loja 24h, sem sair de casa.
  • A empresa online tem um alcanço muito maior que uma loja fixa, que fica limita a região.
  • É mais fácil acompanhar o desempenho da loja.
  • O feedback dos clientes é maior, já que você pode dar sua opinião pelo site. Então, a possibilidade de melhorias também é maior.
  • O cadastro de clientes no site facilita a comunicação por e-mail, isso facilita a propaganda de promoções, por exemplo.
  • O processamento de vendas e pedidos são mais práticos e organizado.
LEIA  Acompanhe essas 5 métricas e mensure a saúde financeira do seu negócio

Como você pode conferir, abrir uma empresa online pode ser uma ótima alternativa caso você esteja procurando por algo novo. O baixo investimento e a praticidade tornam da empresa online algo muito atrativo.

Além disso, se os negócios começarem a irem bem, você pode fazer parte da categoria MEI. Para mais informações sobre a abertura de uma empresa online, consulte: http://www.verscontabilidade.com.br/

Postado em Financeiro