Microempreendedor Individual e a Importância da Publicidade para o seu negócio.

O assunto de hoje será sobre a grande importância do microempreendedor implantar a publicidade ao seu empreendimento.

Para iniciarmos essa postagem, vamos explicar brevemente e resumidamente sobre cada tema, sendo a Publicidade e o Micro empreendedorismo Individual.

O micro e pequeno empresário

O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria. É o pequeno empresário.

Importância da publicidade para o Microempreendedor indovidial 2

Com o propósito de se tornar um microempreendedor, é necessário que seja registrado o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), para seja possível realizar procedimentos como abertura de contas bancárias PJ (Pessoa Jurídica), aumentar a possibilidade de efetivação de empréstimos e até para emitir notas fiscais.

Antes, para se tornar um MEI, era necessário que o rendimento bruto anual da empresa fosse por valor de R$60.000,00 (Sessenta mil reais).

Recentemente – para ser mais exato, no dia 28/06/2016 – foi aprovado pelo Plenário do Senado a atualização nas regras para o Microempreendedor Individual, elevando o valor de rendimento bruto mensal para R$81.000,00 (oitenta e um mil reais).

Aqui na VERS Contabilidade, por exemplo, você pode realizar a abertura de empresa de forma gratuita, ao vincular a contabilidade de seu empreendimento conosco, pagando planos mensais.

A Publicidade e o publicitário

Estamos cercados de publicidade. Hoje em dia, principalmente pelo fato de terem sido acrescidas novas formas de propagação de mensagens, estabelecidas devido à evolução social e tecnológica em que vivemos constantemente.

É bem provável que agora mesmo, enquanto você realiza essa leitura, por exemplo, esteja recebendo quantidades enormes de propagandas, por todos os lados.

A Publicidade é a área da Comunicação Social que cuida da propagação de uma determinada ideia, desde a criação até a execução da mesma.

Essa área da publicidade é bem abrangente, dando ao publicitário as várias vertentes das quais pode optar como carreira profissional.

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O publicitário, assim como em qualquer área da Comunicação, deve se manter muito bem informado sobre os mais variados assuntos, além de ter de se especializar na vertente desejada de sua área, pois a profissão de publicidade exige extremo dinamismo.

O mundo sofre transformações o tempo todo e é por esse motivo que necessitamos de nos manter atualizados sobre qualquer temática.

Além de tudo, o profissional tem por obrigação deter ótima capacidade de percepção, de inovação, visão e persuasão.

Uma das principais características do publicitário é a resiliência, que é a capacidade prática de se adaptar às mudanças. E esse profissional tem a obrigação ser multifacetado.

É possível encontrar comunicadores voltados para a propaganda em agências de publicidade offline e online, trabalhando como freelancers (por conta própria), em setores de Comunicação e Marketing das empresas.

Veja um infográfico que mostra as diferenças entre publicidade online e offline!

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Empreendendo com a ajuda da publicidade

Os atuais acontecimentos têm prosperado, na maioria das vezes, a favor do uso da publicidade em negócios. Principalmente para as micro e pequenas empresas.

A enorme e crescente demanda por informações faz com que aumente consideravelmente a exigência de todos os públicos pela qualidade na transmissão e no conteúdo dessas mensagens transmitidas.

O meio digital é hoje o mais difundido e nele há a possibilidade gerar resultados com maior eficácia, além de não ser necessário um grande investimento.

Através da internet as pessoas estão interconectadas com maior facilidade e têm acesso às informações de forma imediata e, por conta disso, torna o processo comunicacional ainda mais eficiente.

Importância da publicidade para o Microempreendedor indovidial 4

 

As redes sociais proporcionam maior integração das pessoas com as informações ali compartilhadas e isso faz com que tendo mais possibilidade de engajamento do público direcionado, mais chance de sucesso terá a ação.

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Tente aproveitar todos os recursos que a internet dispõe: Redes sociais, fóruns, SAC 2.0, Marketing Digital, Google

Confira mais em nosso blog sobre o Marketing Digital – Parte 1 e Parte 2!

Através de palavras, vídeos e imagens, por exemplo, em mecanismos de buscas, como no já mencionado Google, o alcance de uma empresa pode passar de regional para mundial, algumas vezes de um dia para o outro, com uma simples ação de marketing viral.

Loja Rei do iPhone horas depois de um cliente publicar em sua página do Facebook mostrando que levou seu aparelho para orçamento por um defeito e funcionário apenas o abriu, limpou-o e entregou o aparelho em perfeito estado, sem qualquer cobrança. Pedido da divulgação do ato foi feito pela loja como "pagamento".
Loja Rei do iPhone horas depois de um cliente publicar em sua página do Facebook mostrando que levou seu aparelho para orçamento por um defeito e funcionário apenas o abriu, limpou-o e entregou o aparelho em perfeito estado, sem qualquer cobrança. Pedido da divulgação do ato foi feito pela loja como “pagamento”.

Saiba escolher a melhor estratégia para o seu segmento e estude bem como aplicar tudo de forma correta, com cautela. Mensurando as melhores possibilidades de propagar seu produto ou serviço, o sucesso do negócio é mais provável e, muitas vezes, alcança patamares imprevistos.

 assinatura-pedro

 

 

 

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