Entenda de uma vez por todas por que sua empresa precisa investir em publicidade

“Quem não é visto não é lembrado”. Esta é, sem dúvida, uma das máximas da publicidade mais conhecida. E essa colocação faz todo sentido! Não é à toa que grandes marcas — como a Coca-Cola e a Nestlé — não abrem mão de fazer campanhas publicitárias e promoções constantes.

Ganhar reputação, tornar seus produtos e serviços mais conhecidos, ser lembrado pelas pessoas e ser a preferência do cliente frente aos concorrentes são alguns dos benefícios que a publicidade é capaz de proporcionar. Para isso, no entanto, sua empresa precisa reconhecer o valor da comunicação como estratégia de marketing e tratar a publicidade como assunto sério.

Entender como investir em publicidade como item primordial à vida da sua empresa é, além de tudo, pensar em receita — afinal de contas, quanto mais conhecido é o produto, maior é a possibilidade de ele ser comprado, não é mesmo?! Considere a publicidade como um alimento e, assim sendo, sua função é nutrir e fortalecer o negócio de maneira contínua. Quer saber mais? Pois confira agora mesmo nosso post e entenda um pouco mais sobre a publicidade e por que sua empresa precisa investir nela!

Encare a publicidade como um investimento

Fazer publicidade para sua empresa custa dinheiro? Custa. Mas faz com que sua empresa tenha muito mais lucro depois! Por isso, a publicidade não deve ser encarada como um custo, mas como um investimento: quando uma marca é referência, a possibilidade de ser a preferida do consumidor é bem maior. No entanto, ser a principal escolha do público é um privilégio apenas para empresas que investem em publicidade.

LEIA  Faltam 07 dias para o UniVERS – BH

E não se trata apenas de tornar o negócio popular! Investir em publicidade é, também, uma ação de captar clientes. Anúncios inteligentes, capazes de dialogar com um público específico têm o poder de aumentar muito as vendas!

Conheça seu público

Outdoor, marketing digital, anúncio em rádio ou comerciais na TV? Qual desses é o ideal para sua locadora de veículos? A resposta é: depende do seu público! Uma locadora de veículos de sucesso pode conquistar seus clientes apenas utilizando marketing digital, enquanto outra locadora de sucesso com um público-alvo diferente pode conquistar seus clientes a partir de comerciais na televisão!

Saber qual o público-alvo é o primeiro passo para investir em publicidade de maneira profissional. Essa premissa permite que a empresa analise quais são as mídias e conteúdos mais adequados para alcançar clientes em potencial.

Nesse ponto, uma ferramenta de CRM é capaz de ajudar sua empresa. A partir dela, será possível descobrir qual é o perfil do público e, assim, planejar ações que atinjam em cheio aquelas pessoas com as quais existe a possibilidade de fechar negócio. Saber quem é seu cliente é o caminho para traçar estratégias que sejam eficazes!

Prepare sua empresa

Não adianta investir em publicidade e ter uma equipe que não seja capaz de atender bem seu cliente. É como se você convidasse mil pessoas para uma festa em um espaço cuja capacidade é de apenas cem: os convidados sairão insatisfeitos, dispostos a falar mal e não recomendar suas festas.

Se você investe em publicidade, é certo que seu número de clientes vai crescer e que sua demanda vai aumentar! Por isso, é fundamental preparar sua empresa para garantir que se tenha estrutura para atender à nova demanda: treine bem seus funcionários para um melhor atendimento, contrate mais colaboadores, e, se for preciso, até aumente a estrutura física da empresa. Se houver pendências administrativas ou fiscais, resolva o quanto antes. Dessa forma, faça com que seu cliente saia satisfeito e recomende seu serviço para ainda mais pessoas! Lembre-se que, através da publicidade, sua empresa passará a ser cada vez maior e mais conhecida! Por isso, é essencial pensar em tudo para que ela cresça da melhor maneira possível, sem dar nenhuma brecha para falhas.

LEIA  Como transformar os seus clientes em fãs.

Sua locadora de veículos já investe em publicidade? Deixe um comentário contando como você divulga seu negócio. A VERS pode ajudar a melhorar os processos da sua empresa: acompanhe nosso blog e fique atualizado com dicas importantes.

 

Postado em MarketingTagged ,