Entenda de uma vez por todas por que sua empresa precisa investir em publicidade

“Quem não é visto não é lembrado”. Esta é, sem dúvida, uma das máximas da publicidade mais conhecida. E essa colocação faz todo sentido! Não é à toa que grandes marcas — como a Coca-Cola e a Nestlé — não abrem mão de fazer campanhas publicitárias e promoções constantes.

Ganhar reputação, tornar seus produtos e serviços mais conhecidos, ser lembrado pelas pessoas e ser a preferência do cliente frente aos concorrentes são alguns dos benefícios que a publicidade é capaz de proporcionar. Para isso, no entanto, sua empresa precisa reconhecer o valor da comunicação como estratégia de marketing e tratar a publicidade como assunto sério.

Entender como investir em publicidade como item primordial à vida da sua empresa é, além de tudo, pensar em receita — afinal de contas, quanto mais conhecido é o produto, maior é a possibilidade de ele ser comprado, não é mesmo?! Considere a publicidade como um alimento e, assim sendo, sua função é nutrir e fortalecer o negócio de maneira contínua. Quer saber mais? Pois confira agora mesmo nosso post e entenda um pouco mais sobre a publicidade e por que sua empresa precisa investir nela!

Encare a publicidade como um investimento

Fazer publicidade para sua empresa custa dinheiro? Custa. Mas faz com que sua empresa tenha muito mais lucro depois! Por isso, a publicidade não deve ser encarada como um custo, mas como um investimento: quando uma marca é referência, a possibilidade de ser a preferida do consumidor é bem maior. No entanto, ser a principal escolha do público é um privilégio apenas para empresas que investem em publicidade.

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E não se trata apenas de tornar o negócio popular! Investir em publicidade é, também, uma ação de captar clientes. Anúncios inteligentes, capazes de dialogar com um público específico têm o poder de aumentar muito as vendas!

Conheça seu público

Outdoor, marketing digital, anúncio em rádio ou comerciais na TV? Qual desses é o ideal para sua locadora de veículos? A resposta é: depende do seu público! Uma locadora de veículos de sucesso pode conquistar seus clientes apenas utilizando marketing digital, enquanto outra locadora de sucesso com um público-alvo diferente pode conquistar seus clientes a partir de comerciais na televisão!

Saber qual o público-alvo é o primeiro passo para investir em publicidade de maneira profissional. Essa premissa permite que a empresa analise quais são as mídias e conteúdos mais adequados para alcançar clientes em potencial.

Nesse ponto, uma ferramenta de CRM é capaz de ajudar sua empresa. A partir dela, será possível descobrir qual é o perfil do público e, assim, planejar ações que atinjam em cheio aquelas pessoas com as quais existe a possibilidade de fechar negócio. Saber quem é seu cliente é o caminho para traçar estratégias que sejam eficazes!

Prepare sua empresa

Não adianta investir em publicidade e ter uma equipe que não seja capaz de atender bem seu cliente. É como se você convidasse mil pessoas para uma festa em um espaço cuja capacidade é de apenas cem: os convidados sairão insatisfeitos, dispostos a falar mal e não recomendar suas festas.

Se você investe em publicidade, é certo que seu número de clientes vai crescer e que sua demanda vai aumentar! Por isso, é fundamental preparar sua empresa para garantir que se tenha estrutura para atender à nova demanda: treine bem seus funcionários para um melhor atendimento, contrate mais colaboadores, e, se for preciso, até aumente a estrutura física da empresa. Se houver pendências administrativas ou fiscais, resolva o quanto antes. Dessa forma, faça com que seu cliente saia satisfeito e recomende seu serviço para ainda mais pessoas! Lembre-se que, através da publicidade, sua empresa passará a ser cada vez maior e mais conhecida! Por isso, é essencial pensar em tudo para que ela cresça da melhor maneira possível, sem dar nenhuma brecha para falhas.

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Sua locadora de veículos já investe em publicidade? Deixe um comentário contando como você divulga seu negócio. A VERS pode ajudar a melhorar os processos da sua empresa: acompanhe nosso blog e fique atualizado com dicas importantes.

 

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