5 livros que todo empreendedor deve ler

Empreender é uma tarefa que requer muito instinto e perspicácia, mas nem por isso quem quer enveredar nessa aventura precisa contar apenas com seus dons naturais.

Estudar é sempre essencial e ajuda muito na hora de fazer bons negócios e saber como lidar com as dificuldades. Quem deseja crescer e melhorar seu empreendimento deve reservar algum tempo para a leitura de bons títulos, que ajudarão a trazer experiência e contribuirão para a busca de soluções.

Alguns livros podem ser exatamente o que você precisa para encurtar a sua trilha para o sucesso! Quer descobrir aqueles que não podem faltar na sua estante? Confira nossa lista a seguir:

O Empreendedor Viável: Uma Mentoria para Empresas na Era da Cultura Startup, de Carlos Matos e André Telles

O livro debate bem o tema do empreendedorismo e a recente cultura das startups, que vêm se popularizando amplamente no mundo dos negócios. Ele questiona o motivo de algumas empresas conseguirem o sucesso e outras fecharem suas portas em poucos meses, expondo que isso se deve a uma série de variáveis que precisam ser levadas em conta pelo novo empresário.

Matos e Telles enaltecem que a paixão é um componente essencial, mas outros detalhes como uma boa equipe e um grande mentor também são relevantes!

O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham

Esse livro é um best-seller que vendeu mais de um milhão de cópias. E isso não foi à toa: ele mostra como uma espécie de guia prático de educação financeira como o empreendedor pode aprender mais sobre economia e até como aplicar seu capital na bolsa. O prefácio é escrito por ninguém menos que Warren Buffet, bilionário e celebridade do mundo corporativo.

LEIA  Como conseguir investimento para seu negócio? - Parte III

O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

Nessa obra, Duhigg mostra que os hábitos que tanto influenciam nossa vida pessoal também podem ser determinantes para o sucesso de um empreendimento. Nossas atitudes cotidianas são fatores-chave tanto para perder peso ou educar as crianças quanto para aumentar a produtividade e ter mais lucros.

Esse volume traz respostas importantes para quem se questiona sobre o que fazer para que o empreendimento consiga resultados incríveis.

#VQD – Vai Que Dá!, de Joaquim Castanheira

Com o título já bem moderno, essa obra foi organizada pelo autor a partir de dez cases de sucesso de empreendedores brasileiros. Ela mostra quais foram os principais desafios e os percalços que estiveram no caminho para que eles atingissem seus sonhos.

Cada capítulo conta uma história e também mostra um pouco da visão que esse mentor tem sobre o mercado de negócios.

Dobre Seus Lucros, de Bob Fifer

Esse é um livro essencial para novos empreendedores, pois nele o autor ensina que é possível dobrar os lucros e cortar custos sem ter que sacrificar nada essencial para a empresa. Fifer demonstra isso através de análises de mais de 100 empresas dos EUA, mostrando como reduzir o desperdício e aumentar a produtividade através da motivação constante dos funcionários.

Essas são obras indispensáveis para quem quer começar a empreender com sucesso e procura obter os melhores resultados com a sua empresa. São fontes inspiradoras fortíssimas, que ajudarão a trazer experiência e cases de sucesso para a sua organização.

E você, já leu algum desses livros? Tem outros para indicar? Conte-nos através da ferramenta de comentários!

 

Postado em EstratégiaTagged ,