Conheça sete apps que facilitam a rotina de todo gestor

Os apps (aplicativos) são programas para smartphones e tablets.  Alguns são gratuitos ou  ser comprados por preços que vão de U$S 0,99 até centenas de dólares, dependendo do nível de especialização. Engana-se quem pensa que servem apenas para o entretenimento. Com um único toque é possível ter acesso a um universo de possibilidades. A calculadora, por exemplo, é um app. Suas finalidades vão desde fazer uma conta a pesquisar um assunto ou gerenciar seus negócios na palma da mão.

Cenário brasileiro

O Brasil está entre os seis países com as taxas mais altas de download de apps no mundo, ao lado de lugares como Hong Kong, Coreia do Sul, Portugal, Singapura e Estados Unidos.  O mercado aqui movimenta U$S 25 bilhões, com expectativa de chegar a U$S 70 bilhões em 2017, segundo o Ministério da Ciência e Tecnologia. Além de sermos um dos maiores consumidores, o país pretende ser também um dos maiores produtores de apps. Dentre os segmentos que mais utilizam esse software estão aqueles que precisam ter um bom relacionamento com clientes, como bancos e seguradoras. O gestor também pode tirar vantagens dos apps para sua empresa, que ganha em produtividade nas tarefas, pois nem sempre é possível estar no escritório para resolver tudo. Conheça sete deles que facilitam a rotina de todo gestor.

SkyScanner

É uma ótima ferramenta para cotar o preço de passagens aéreas, incluindo ofertas de última hora, aeroportos mais próximos, horários de pousos e decolagens. Para facilitar, o app incluiu a busca por preços de aluguel de carros e hotéis. E o melhor: é gratuito!

LEIA  Tudo sobre o empreendedorismo digital no Brasil – Parte 1

XE Currency

Esse app permite ao usuário saber a conversão de moedas com base nas taxas de câmbio em tempo real. É gratuito e ótimo para quem está com viagem marcada ou trabalha com comércio exterior, já que monitora, simultaneamente, a cotação de até 10 moedas, verificando também o histórico para comparar suas elevações e quedas.

Dropbox

Levar pen-drives para todos os lugares já faz parte do passado. Isso porque com o Dropbox é possível armazenar seus arquivos em um diretório virtual com acesso livre onde você estiver. O app disponibiliza uma pasta pública onde o usuário pode fazer uploads, downloads e compartilhamentos. A conta básica do aplicativo dá direito a 2GB de espaço e é gratuita.

Evernote

Permite organizar e fazer backup de arquivos dos quais você costuma consultar frequentemente, como contratos, comprovantes e protocolos de atendimento. Há uma versão gratuita (mais simples) e outra paga (mais completa).

PAI

Ótimo tanto para negócios em fase inicial quanto para empresas já consolidadas, pois oferece assessoria para preço médio de mercadorias e serviços, custos tributários, fluxo de caixa, controle de estoque e projeção de custos.

Asana

O app pode ser utilizado para administrar o tempo, o trabalho e todas as tarefas pendentes. Lista as atribuições do dia e promove a participação da equipe como uma rede social. Por outro lado delega tarefas, estabelece prazos, envia notificações por e-mail e outras funções muito úteis. É gratuito para até 30 usuários.

Google Hangouts

Ideal para as reuniões virtuais, que te fazem economizar tempo e dinheiro, permite organizar chats, compartilhar dados, além de disponibilizar outras ferramentas de interação somadas à videoconferência.

E você, já utiliza algum desses apps? Conhece algum outro que facilita a vida dos gestores? Conte para nós.

Postado em TecnologiaTagged , ,