6 aplicativos móveis que auxiliam na abertura e gerência de um negócio

Você está prestes a abrir seu próprio negócio e talvez ainda não tenha se dado conta do quanto a tecnologia é importante neste processo. O uso de ferramentas tecnológicas a favor do sucesso da empresa pode ser uma boa estratégia para quem quer otimizar tempo, aumentar a produtividade e organizar as rotinas administrativas do empreendimento.

Obviamente, o uso de apps não substitui a atuação de profissionais qualificados, mas, sem dúvida nenhuma, potencializa os bons resultados. Para isso, basta saber escolher as melhores ferramentas para te auxiliar na abertura e gerenciamento do negócio. Quer conhecer alguns dos melhores aplicativos do mercado nesse sentido? Confira nosso post!

1. Movimento Empreenda: para dar o pontapé inicial

O aplicativo Movimento Empreenda é uma iniciativa da tradicional linha editorial “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. Este app oferece, de forma gratuita, três eficientes ferramentas de gestão e estratégia, de modo que o usuário possa analisar com facilidade a viabilidade do projeto.

O app é disponibilizado tanto para o sistema operacional Android quanto para o iOS. Com interface simplificada, o Movimento Empreenda ajuda na concepção das empresas, auxilia na organização de ideias e contribui efetivamente para a definição de metas e estratégias para a implantação do negócio. Vale muito a pena!

2. Asana: para gerenciar tarefas

O Asana é um gerenciador de tarefas super completo e fácil de usar. Trata-se de um app moderno que otimiza (e muito) a rotina de trabalho, facilitando no cumprimento de metas e  organizando as atribuições diárias. O Asana permite ainda a interação entre os seus usuários, o que faz dele um app com DNA de gerenciador e cara de rede social.

LEIA  O que é a inovação disruptiva? E por que ela deve estar presente na sua empresa?

O Asana é gratuito para grupos de até 30 membros. Se este limite for ultrapassado, a gratuidade é suspensa. Dentre outras funcionalidades, o aplicativo cria um ambiente virtual de trabalho organizado e possibilita a delegação de responsabilidades, o estabelecimento de prazos e o acréscimo de comentários sobre as tarefas.

3. Skype: para melhorar a comunicação

Mesmo tendo sido lançado há muito tempo, o Skype permanece como uma das ferramentas de comunicação mais eficientes no contexto corporativo. Em sua categoria, o Skype é pioneiro, mas o app passa por constantes atualizações, sem ficar preso apenas às funcionalidades que o consolidaram.

Atualmente, o aplicativo oferece recursos para chat, ligações e videoconferências, visando agregar agilidade e economia aos processos de comunicação empresarial. O layout do Skype é clean e moderno, o que torna o seu uso ainda mais fácil e rápido. Vale destacar que este app é uma ferramenta e tanto para as empresas que estão começando agora e desde já contam com executivos, fornecedores e clientes em outras cidades.

4. Evernote: para anotar o que for importante

O Evernote é um bloco de notas reinventado, mas não menos útil do que os blocos convencionais de anotações. Este aplicativo é muito utilizado para guardar rascunhos, registrar ideias, anotar tópicos importantes das reuniões, guardar telefones, dentre outras funções.

Este app possibilita que os usuários criem lembretes, arquivem fotos e guardem documentos digitalizados. Além disso, é possível editar as notas, pesquisar arquivos por tags e reconhecer palavras contidas nas imagens. É ou não é incrível? O Evernote é gratuito e pode ser usado através das plataformas iOS, Windowns e Mac OS.

5. Bills: para administrar as finanças

O app Bills dá uma mãozinha no controle financeiro da empresa. Afinal, esta ferramenta organiza diariamente todas as contas que devem ser pagas. Além disso, o  Bills permite que o usuário tenha acesso aos documentos por categoria, mantendo-o atualizado quanto ao status de determinada despesa – se está agendada, se foi paga ou se ainda entrará na planilha. Como se não bastasse, a aplicação possibilita o cadastro de impostos, facilitando também a gestão tributária do negócio. Este app custa a partir de US$ 0,99.

LEIA  Controle de contas a pagar na empresa: 4 dicas eficientes

6. Highrise: para gerenciar contatos

O app Highrise é uma agenda profissional e se configura como uma ferramenta muito útil para fortalecer o relacionamento com os clientes. Neste aplicativo, é possível cadastrar os nomes de cada contato e as informações adicionais referentes a eles. Na página de cada contato, o usuário tem a possibilidade de anexar imagens e arquivos associados a ele. Até mesmo e-mails trocados entre a empresa, os clientes e os fornecedores podem ser salvos nesta página. Em outras palavras, o app auxilia na montagem de um histórico completo de atendimento. A ferramenta é gratuita até que se atinja a marca de 250 contatos cadastrados.

E você, já conhecia os aplicativos acima? Já utilizava algum deles no dia a dia da sua empresa? Não se esqueça de compartilhar sua opinião conosco nos comentários!

Postado em NegóciosTagged , , ,