Como fazer o Planejamento Financeiro da sua Locadora de Veículos?

Por acaso você sabe como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos ? Quem está querendo ingressar nesse mercado deve e precisa levar em conta alguns aspectos realmente importantes!

Quem está querendo empreender nesse nicho de mercado provavelmente já deverá ter certa noção sobre o investimento inicial que será necessário para dar o pontapé inicial ao negócio!

Mas, mesmo que o investimento seja um pouco maior do que outros segmentos de mercado, ainda assim, o retorno tende a ser bem vantajoso para o empresário!

Contudo, para que tal cenário se concretize de fato, é necessário levar em conta alguns fundamentos básicos, como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos, por exemplo.

Quer saber como planejar a locação de automóveis de forma eficiente e realmente promissora? Então considere ir ao encontro de informações que possam lhe agregar valor sempre que possível!

Como fazer o Planejamento Financeiro da sua Locadora de Veículos?

Como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos? Colocando seu plano de negócios em ação!

Saber como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos é um passo essencial para que se possa ir de encontro ao sucesso do seu empreendimento!

Para conseguir elaborar o seu plano de negócios, é importante contar com a ajuda de um contador que seja de fato experiente e que ainda tenha uma boa recomendação no mercado.

Isso porque é justamente esse profissional ou empresa especializada no assunto que poderá lhe atribuir todas as orientações cruciais, levando em conta o seu capital inicial e também todos os gastos previstos!

Ele ainda deverá assumir outros papeis relevantes junto ao seu negócio, como realizar as contas de todos os gastos de caráter fixo, impostos, eventuais juros acerca do financiamento para compra de automóveis e outros aspectos.

É com todas essas premissas que ele lhe ajudará a obter de forma completa e objetiva a meta mensal para uma boa arrecadação.

Considerando os impostos e ainda gastos legais! O que é preciso levar em conta na hora de fazer seu planejamento?

Novamente o contador se faz uma figura de suma importância para que você saiba como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos – isso porque ele deverá lhe orientar bastante nessa etapa!

Vale lembrar que quem lida com esse tipo de negócio deverá ter em mente uma série de encargos que precisarão ser pagos durante as atividades da sua locadora de veículos;

Isso inclui, basicamente, impostos como o PIS, Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (COFINS), O ISS que é o Imposto Sobre o Serviço de Qualquer Natureza (isso se o carro a ser alugado envolver ainda serviço de motorista).

Além disso, deve-se considerar o pagamento do IPI que é o Imposto Sobre Produtos Industrializados e também o ICMS que é o Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços.

Fora todos esses encargos, o empreendedor ainda deverá se lembrar do IPVA, que é pago anualmente e até mesmo considerar a aquisição de um seguro eficiente para cada um de seus veículos.

Antecipação é a garantia de bons resultados!

Não adianta apenas saber como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos, é importante ter em mente que isso deve ser feito de forma antecipada!

Isso porque muitos especialistas indicam que a hora mais oportuna para dar inicio ao planejamento do ano é levar em conta um prazo prévio de 2 ou 3 meses.

Esse é o tempo ideal para que você e a sua contabilidade possam consolidar de forma assertiva diversos pontos importantes, com o orçamento anual, organizar os dados da empresa, fazer o planejamento de prováveis imprevistos e ainda estabelecer um cronograma realista!

Se você quer saber como fazer o planejamento financeiro da sua locadora de veículos, lembre-se de contar com uma contabilidade de confiança!

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

LEIA  Os processos de M&A estão a todo vapor no segmento de locação de veículos, sua empresa está pronta?
Postado em Locadora de veículosTagged ,