Para que serve a taxa de franquia?

Se você está pensando em comprar uma franquia, provavelmente tem dúvidas sobre as taxas cobradas pelo franqueador e o que elas cobrem. Afinal, para que serve a taxa de franquia?

Os valores que você paga a uma franqueadora podem ser divididos em duas categorias principais – uma taxa inicial e várias taxas em andamento.

Como um guia geral, veja um resumo do que cada categoria abrange como benefício para seu negócio e saiba mais sobre o juros de franquia o que é:

taxa de Franquia

Para que serve a taxa de franquia e como ela funciona

Veja como funciona os principais aspectos das taxas cobradas e para que serve a taxa de franquia:

  1. Taxa inicial de franquia

Esta é a única taxa inicial quando você assina um contrato e adere a um sistema de franquia. Assinar um contrato e pagar essa taxa permite que você use o sistema de negócios e / ou produtos do franqueador.

Isso pode incluir o uso correto do nome comercial, marca comercial, manuais de operação, outros materiais proprietários e / ou software de computador da empresa.

Muitos fatores são usados ​​para determinar as taxas dos franqueados, incluindo a singularidade e a complexidade do sistema, a lucratividade e o lucro esperado dos negócios.

São previstos nesta taxa também os custos da empresa para desenvolvimento e aquisição e concessão de franquias.

O que cobre essa taxa pode variar muito entre as empresas de franquia, mas normalmente ela abrange muitos itens importantes que ajudam você a colocar seu negócio em funcionamento, como:

  • Treino inicial
  • Assistência na seleção de localização e negociação de compra/aluguel imóvel
  • Assistência para construção de site
  • Acesso aos fornecedores
  • Assistência no recrutamento e treinamento de funcionários
  • Ajudar com o lançamento de sua loja
  • Assistência da equipe de suporte para sua inauguração
  • Kits de marketing de inicialização
LEIA  Como uma franquia funciona?

Para determinar se o valor de uma taxa de franquia é justificado, você deve ponderar os custos envolvidos na criação de uma empresa independente semelhante e ponderar o que compensa mais.

  1. Taxas de franquia contínuas

Depois de ter pago a taxa inicial e a sua localização estar em funcionamento, pode esperar pagar várias taxas contínuas à empresa de franquia. Para que serve a taxa de franquia neste caso?

Bem, a taxa mais comuns cobrada pelos franqueadores é os Royalties mas algumas há algumas taxas adicionais que você pode encontrar.

Para que servem os Royalties? Estas taxas de franquia são normalmente calculadas como uma porcentagem das vendas brutas semanais ou mensais.

Ela pode ser paga semanalmente, mensalmente ou trimestralmente durante a vigência do contrato de franquia.

As taxas de royalties geralmente cobrem itens como atualizações de manuais de operação, bem como suporte contínuo e outros recursos fornecidos pelo franqueador.

As taxas pagas pelos franqueados individuais também são usadas para manter todos os locais atuais e manter a marca florescente e crescente.

taxa de Franquia

Essa taxa é usada para promover o sistema de franquia como um todo, em vez de apenas sua localização.

Dependendo do franqueador, as taxas de publicidade podem ser calculadas como uma porcentagem das vendas brutas ou líquidas da sua loja ou podem ser um valor mensal fixo.

Cada empresa também pode incluir informações sobre outras taxas cobradas por um franqueador.

Isso pode incluir uma taxa de renovação que é paga se o contrato de franquia for estendido além do prazo original ou uma taxa de transferência cobrada se a franquia for vendida para outra parte.

cta-educação e franchise

Para saber mais sobre a oportunidade de franquia, entre em contato com a Vers Contabilidade e saiba mais sobre esta oportunidade.

LEIA  Como se preparar para abrir uma unidade de franquia?

Nos acompanhe também pelas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em FranquiaTagged , , , , , , , ,