Como conseguir emprego com o Linkedin?

Com todos os sites de redes disponíveis, o Linkedin ainda é um dos recursos favoritos para quem quer estar por dentro das novidades dos mais diferentes setores profissionais ou principalmente, para quem está em busca de oportunidades. Veja como conseguir emprego com o Linkedin.

Esta rede constitui uma ferramenta em expansão porque permite não apenas ter acesso a vagas, mas também que você destaque habilidades e conquistas em projetos anteriores e que podem estar alinhados com o que as empresas procuram.

O Linkedin é uma ferramenta poderosa, mas para que ela funcione é preciso se engajar, interagir e saber como utilizá-la a seu favor para que seu perfil se destaque aos olhos dos recrutadores. Separamos algumas dicas para te ajudar a conseguir emprego com o Linkedin.

Clique aqui!

Conseguir emprego com o Linkedin

Conseguir emprego com o Linkedin não é uma tarefa impossível, mas você precisa estar familiarizado com algumas dicas básicas:

Seja específico ao procurar emprego com o Linkedin

Seu título deve ser fácil para os recrutadores entenderem e refletir o que você está procurando em seu próximo emprego.

Depois que você encontrar empregos nos quais você tem interesse, adicione palavras-chave em todo o seu perfil para mostrar que você é compatível com as posições às quais se inscrever.

Certifique-se de que o resumo do seu perfil inclui as habilidades mais relevantes que você tem para os trabalhos que deseja. Se você puder dizer que está procurando uma nova oportunidade, coloque-a lá também! E seja específico.

Preocupado em prejudicar todas as suas conexões toda vez que você faz uma mudança de perfil? Você pode desativar as atualizações de perfil para que ninguém seja notificado a cada você fizer uma alteração.

LEIA  Saiba o grande diferencial da VERS Contabilidade e porque ela é a melhor do ramo

Seja ativo

Se você quer conseguir emprego com o Linkedin, não se candidate apenas a uma vaga e, em seguida, sente-se, esperando que alguém entre em contato com você. Siga as empresas dos sonhos que você deseja trabalhar.

Junte-se a grupos profissionais relevantes e interaja com a comunidade para mostrar seus conhecimentos e suas percepções. Entre em contato com pessoas de sua rede que trabalham para empregadores que você gostaria de trabalhar, de preferência por meio de uma apresentação calorosa.

É importante construir relacionamentos. Apenas certifique-se de não ser inconveniente e siga as regras de rede em mídias sociais. Fazer uma impressão positiva é fundamental, pois você nunca sabe quem pode colocar uma palavra boa para você com o RH ou com o gerente de contratação.

Foco no lado profissional ao procurar emprego com o linkedin

Embora o LinkedIn seja um site de rede social, sua foto de perfil deve ser diferente daquela que você está usando no Facebook.

Isso mostrará aos recrutadores e possíveis empregadores que você está levando seu trabalho a sério. O mesmo vale para a sua foto de capa. Por favor, não se mostre bebendo um coquetel na praia ao pôr do sol – a menos que você esteja tentando promover uma empresa de bebidas.

Há mais de 6,5 milhões de anúncios de emprego no LinkedIn, então as chances são muito boas de que o emprego dos seus sonhos esteja lá. A chave é saber como mostrar que você é um bom parceiro on-line e, em seguida, conquistar os possíveis empregadores com suas habilidades depois de conseguir a entrevista.

Caso seu foco não seja conseguir emprego com o Linkedin, mas outro, como abrir seu próprio negócio, por exemplo, o Linkedin ainda pode ser muito útil sendo uma excelente ferramenta para estabelecer seu networking! Ele permite a troca de informações com outros empreendedores da mesma área ou com futuros colaboradores.

LEIA  Saiba porque a Vers Contabilidade acredita cada vez mais no potencial dos seus colaboradores

conseguir emprego com o Linkedin

Postado em Endomarketing, Recursos Humanos, Time VersTagged , , , , , , , ,