Como abrir a melhor franquia?

Para abrir a melhor franquia possível no mercado, o primeiro ponto que deve ser avaliado é em relação à sua afinidade com o nicho do negócio em si. Às vezes você gosta de consumir um fast food, mas na prática e na operação, você não tem o menor prazer em trabalhar com isso.

O mercado de franquias hoje é bem consolidado e existe muito espaço para novas unidades. Um bom indicativo que uma rede de franquias está no caminho certo é ela ser associada à ABF – Associção Brasileira de Franchising. A ABF foi criada em 1987 e desde então é responsável por ajudar a organizar, desenvolver e estabelecer as melhores práticas no mercado de Franquias do Brasil. A melhor franquia sempre está associada e passou por um criterioso processo de análise de todos os seus documentos e também do modelo de negócios. Além disso, ela paga uma mensalidade.

melhor franquia

O processo para a abertura da melhor franquia

A análise da documentação jurídica é de suma importância para a melhor franquia. O mercado de franquias no Brasil é regulamentado pela Lei 8955/94 chamada Lei do Franchising Brasileiro. Ela exige que o franqueador apresente para o franqueado a Circular de Oferta de Franquias – COF, o modelo de pré-contrato (quando houver) e contrato de franquias. A COF contém todas as informações do franqueador e da melhor franquia que o candidato está adquirindo. É muito importante a leitura destes documentos e também entrar em contato com o máximo de franqueados que conseguir, para verificar como está a rede.

Por fim, observe os aspectos financeiros da unidade. Analise o investimento inicial, a taxa de franquia (taxa inicial de adesão ao modelo da melhor franquia), a taxa de royalties mensal, a rentabilidade, a lucratividade e o payback, que é o retorno sobre o investimento. Também é muito importante não esquecer de suas despesas pessoais e examinar por quanto tempo você ou sua família conseguem bancar as despesas pessoais sem precisar utilizar capital da unidade.

LEIA  Como conseguir investimento para seu negócio? - Parte III

Refletindo sobre esses pontos, você terá mais chances de obter sucesso na abertura da melhor franquia.

clique aqui e saiba mais sobre a melhor franquia!

Postado em Empreendedorismo, Franquia, NegóciosTagged , , , , , , , ,