Abrir uma empresa online. Por onde começar?

Começar um negócio é emocionante, mas também é algo que exige preparo, e um suporte adequado. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de como abrir uma empresa online. 

como abrir uma empresa online com a ajuda da Vers Contabilidade

Confira agora por onde começar ao abrir uma empresa online

Abrir uma empresa online exige uma série de cuidados e preparativos, mas tudo tem um ponto inicial, e nesse caso ele deve ser o seu plano de negócios.

  • Prepare um plano de negócios

Um primeiro passo importante é preparar um plano de negócios para definir seus produtos e serviços e delinear suas metas, procedimentos operacionais e concorrência.

Antes de começar a elaborar um plano de negócios, pense cuidadosamente sobre o que torna seu negócio único em primeiro lugar. Se você planeja começar um novo negócio de roupas esportivas, por exemplo, precisará diferenciar-se das inúmeras outras marcas de roupas esportivas que existem por aí.

Tenha em mente que o seu plano de negócios é um documento dinâmico. Isso significa que você pode atualiza-lo conforme as coisas mudam.

 

  • Obter licenças e permissões

A papelada é parte do processo quando você inicia seu próprio negócio. Há uma variedade de licenças e permissões para pequenas empresas que podem se aplicar à sua situação, dependendo do tipo de empresa que você está iniciando e de onde você está.

  • Promova sua empresa

Uma vez que seu negócio está funcionando, você precisa começar a atrair clientes. Explore o máximo possível de ideias de marketing para pequenas empresas para poder decidir como promover sua empresa com mais eficiência no ambiente online.

  • Persistência

Não se fixe em erros ou se desmoralize por eles. A diferença entre pessoas bem sucedidas e todos os outros é que as pessoas bem sucedidas aprendem com seus erros e seguem em frente. Eles não insistem no fracasso, culpam a economia, amaldiçoam sua má sorte ou culpam outras pessoas por seu destino.

LEIA  Porque investir em uma Franquia de Contabilidade

Se o caminho para o objetivo deles for bloqueado, eles procuram um caminho alternativo ou, às vezes, escolhem um objetivo diferente e mais atingível.

  • Aprenda com os outros

Encontre mentores, junte-se a grupos com pessoas afins, aprenda tudo o que puder sobre sua indústria e o que é preciso para ir de onde você está para onde você quer estar e abrir uma empresa online com excelência. Participe de conferências do setor. Faça cursos de treinamento quando eles estiverem disponíveis. Compre cursos oferecidos por especialistas. Você economizará uma tremenda quantidade de tentativa e erro aprendendo com pessoas que já estiveram lá antes.

  • Finanças

Abrir uma empresa online não exige muito dinheiro, mas isso envolverá algum investimento inicial, bem como a capacidade de cobrir as despesas em andamento antes que você esteja obtendo lucro. Montar uma planilha que calcule os custos iniciais para sua empresa (licenças e autorizações, equipamentos, honorários legais, seguros, branding, pesquisa de mercado, inventário, trademarking, eventos de inauguração, arrendamento de propriedades, etc.).

Também é uma boa ideia incluir o que você espera precisar para manter o seu negócio funcionando por pelo menos 12 meses (aluguel, utilitários, produção, suprimentos, despesas de viagem, salários dos empregados, seu próprio salário, etc.). Nessa etapa a ajuda profissional pode fazer toda a diferença.

Nunca pare de aprender e tentar coisas novas. O que é rentável agora, não será necessariamente rentável no próximo ano ou daqui a 10 anos. Então, não se deixe cair no “isso é o jeito que eu sempre fiz as coisas”. Mantenha seus olhos e ouvidos abertos para coisas novas e esteja apto a mudanças.

abrir uma empresa online com a Vers Contabilidade

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Linkedin | Instagram | Youtube

Postado em Abertura de empresa, EmpreendedorismoTagged , , , , ,