5 problemas gerados por instabilidade no emprego!

Sentir-se seguro no emprego é essencial para que um profissional consiga entregar bons resultados. Prova disso são os 5 problemas gerados por instabilidade no emprego que vamos citar neste conteúdo!

A insegurança é um dos sentimentos que acaba fazendo com que as pessoas mostrem menos as suas capacidades. Isso funciona assim em todos os setores da vida, mas talvez as questões profissionais sejam as mais afetadas.

Veja quais são os 5 problemas gerados por instabilidade no emprego, e entenda porque é tão importante cuidar para que isso não aconteça, garantindo um ambiente saudável e equilibrada para que todos os profissionais se sintam acolhidos.

Instabilidade no emprego: como isso pode prejudicar o rendimento?

Que atire a primeira pedra quem não se sente absolutamente desmotivado ao atuar em projetos ou empresas que não parecem ter qualquer solidez ou potencial de crescimento.

Podemos dizer que a instabilidade no emprego é uma das coisas mais prejudiciais para o bem-estar profissional, pois acaba fazendo com que uma pessoa altamente capacitada se sinta desmotivada em entregar bons resultados.

  1. Falta de perspectiva:

Um dos problemas gerados por instabilidade no emprego é a falta de perspectiva, que acaba fazendo com que os profissionais se dediquem menos em suas funções. Afinal, quem é que se dispõem a gastar tempo e energia em algo que é absolutamente incerto?

  1. Baixa capacidade competitiva;

Uma equipe envolvida e que trabalha em parceria consegue entregar para o público resultados muito satisfatório. Enquanto isso, o contrário pode trazer uma imagem desastrosa, e fazer com que a sua empresa se torne bem pouco competitiva!

  1. Turnover resulta em equipes pouco qualificadas!

Não é difícil entender como a instabilidade no emprego pode impactar negativamente os negócios. Um profissional que não se sente seguro em sua carreira tende a buscar por novas oportunidades.

LEIA  Qual a diferença entre DP e RH?

Isso eleva o turnover – ou seja, a rotatividade da equipe – e faz com que a empresa nunca tenha uma equipe sólida, envolvida e comprometida, pois sempre terão novos funcionários em fase de aprendizagem e com pouca experiência.

  1. Gastos e mais gastos:

O ponto anterior nos traz a questão financeira da empresa, que também fica comprometida mediante uma instabilidade no emprego. Afinal, contratar, dispensar e apostar em melhorias que não geram lucros acaba se tornando gasto, e não investimento.

  1. Resultados comprometidos: sem estabilidade fica difícil gerar receita!

Todas as questões relacionadas a instabilidade no emprego culminam em um único fator: resultados prejudicados. Uma empresa que não consegue motivar seus funcionários, e não consegue garantir a eles uma mínima segurança também não tem como exigir bons números.

E com isso estamos diante de uma bola neve que desencadeia em profissionais mal aproveitados e insatisfeitos e uma empresa com poucas possibilidades de crescimento e sucesso.

Como uma contabilidade consultiva pode ajudar nisso?

Muitas vezes a questão da instabilidade no emprego pode ser resolvida com uma organização mais pontual e a ajuda de uma equipe profissional. É justamente isso que uma contabilidade consultiva pode oferecer.

Embora as questões tributárias sejam o foco, e cumpram um papel verdadeiramente importante, o perfil consultivo consegue enxergar a empresa de modo mais amplo, extrapolando as tabelas e planilhas, e com isso ajudará você a entender os problemas e antecipar as soluções.

Conheça a Vers Comunicação, e descubra mais sobre a consultoria contábil, que está diretamente relacionada com toda a qualidade do trabalho de sua empresa!

Afaste o fantasma da instabilidade no emprego, e garanta um ambiente seguro e confiável para todas as pessoas. Isso irá se refletir diretamente nos seus resultados e no crescimento de sua empresa.

LEIA  Descubra como trabalhar em uma empresa que valoriza os colaboradores pode impactar na sua carreira

instabilidade no emprego

Acompanhe a Vers Contabilidade também através do nosso Linkedin, Instagram e Facebook.

 

Postado em Departamento Pessoal, EndomarketingTagged ,