Tendências do Franchising para 2019

Falando sobre o rumo do Franchising em 2019, gostaria de escrever aqui sobre 6 tendências que eu acredito que irão ocorrer neste ano para o nosso mercado:

1) A primeira delas é a continuidade do crescimento das microfranquias, ou seja, redes de franquias com um investimento mais em conta, mas com uma boa taxa de lucratividade. Lembrando que microfranquias, são franquias com investimento até 90 mil reais. Dentro deste perfil teremos as redes de franquias que apostam no formado home-based onde o candidato é o “faz tudo” da Franquia.

Franchising em 2019

2) A segunda tendência do Franchising em 2019 é com relação ao foco no relacionamento com os franqueados e fornecedores. Os franqueadores já perceberam que investir nesse canal de comunicação e relacionamento profundo, pode render boas ideias e inovações dentro da rede. Muitas vezes, uma sugestão do franqueado gera receita para toda rede ou redução de custos. Fornecedores também se tornam excelentes parceiros pois, muitas vezes, as franqueadoras para escalar o negócio, precisam da excelência da prestação de serviços do fornecedor.

3) A terceira tendência é a continuidade mais intensa do processo de internacionalização das marcas brasileiras. Existem excelentes redes de franquias consolidadas lá fora, como por exemplo a Localiza Hertz. Sendo assim, as marcas brasileiras com a sinalização de um 2019 melhor, tendem a buscar novos mercados no exterior.

4) Vamos continuar com a consolidação dos grandes segmentos do franchising em 2019, como por exemplo, o seguimento de alimentação, de saúde, beleza, bem estar e prestação de serviços.

cta-microfranquias

Lhe convido a conhecer a rede de franquias Vers Contabilidade. Além de uma marca consolidada no mercado, as vantagens em se adquirir uma franquia são imensas: Alta rentabilidade, baixo investimento, baixo custo operacional, marketing e estratégia de vendas, entre outros.

LEIA  Por que uma franquia de contabilidade é melhor que um escritório próprio?

Clique aqui para saber mais sobre o nosso modelo de negócio.

5) A quinta tendência é o aumento forte de investimento em tecnologia. Veremos as redes de franquias investindo em: inteligência artificial, internet das coisas, tecnologia em sistemas para os franqueados, tecnologia em logística, tecnologia no varejo para medir o perfil de compra e a consolidação do Big Data. Cada vez mais, as franqueadoras usarão os dados para melhorar as suas aberturas, tanto no lado do, que refere-se aos dados da localização de onde abrir, quanto no lado da gestão de pessoas, que refere-se aos dados do perfil do candidato para as franquias.

6) A sexta e última tendência do Franchising em 2019, é com relação ao resultado do setor. Minha visão é que tem espaço para retornar o crescimento do setor para os dois dígitos, ou seja, crescer igual vínhamos crescendo antes da crise. Com a melhoria das expectativas, podemos ter esse excelente resultado em ainda este ano.

Tenho certeza que será um ano de resultados!

Texto por: Diógenes Nunes – Diretor de Franquias Vers Contabilidade | Linkedin

Postado em FranquiaTagged , , , ,