Faça o estudo tributário da sua empresa com a Vers

Caso você queira saber porque fazer o estudo tributário da sua empresa com a Vers, saiba que são diversos os motivos para se realizar tal atividade, em que um dos principais fatores é de que ela pode proporcionar altos ganhos, redução de custos e ainda conquistar bons resultados. Acha que está pagando mais impostos do que deveria? Descubra baixando a planilha de Comparativo Tributário exclusiva da Vers!

Planilha COMPARATIVO TRIBUTÁRIO

Geralmente, sempre que uma nova atividade financeira se inicia, a empresa deve procurar realizar um planejamento das suas atividades, buscando incluir aquelas que se relacionam ao pagamento de impostos e outras tributações.

No caso da gestão tributária, essa pode ser conceituada como uma forma que tem como objetivo encontrar meios contábeis e fiscais para a redução do valor pago para o título de tributos sobre cada uma das operações ou dos produtos.

estudo tributário da sua empresa com a Vers

Saiba mais sobre como fazer o estudo tributário da sua empresa com a Vers

Se você deseja saber como fazer o estudo tributário da sua empresa com a Vers, saiba que o termo estudo tributário é muito conhecido também como elisão fiscal, e jamais deve ser confundido com a evasão fiscal.

Assim, enquanto o segundo possui o significado de sonegação de impostos e a realização de processos que vão contra a lei, o primeiro possui a intenção de encontrar formas legais para se obter um custo fiscal menor.

Vale lembrar ainda que esse planejamento depene muito de dados confiáveis e regulares, onde caso contrário, irá ficar sujeito a erros e irá apresentar estimativas e análises erradas e que podem ocasionar em prejuízos para o seu negócio.

LEIA  Conheça a DCTFWeb!

É preciso ainda lembrar que a elisão fiscal é considerada como uma das responsabilidades da Contabilidade, sendo essa uma ciência que tem como visão o controle do patrimônio, a análise de tributos e outras atividades que são precisas para uma gestão total do empreendimento.

Assim, por realizar um registro efetivo e permanente das operações do empreendimento, a contabilidade é conhecida como um pilar da gestão tributaria, fornecendo dados atualizados e que são precisos para que o planejamento seja realizado.

Com isso, pode-se levar em conta o planejamento de tributos como uma ferramenta que faz com que a projeção das atividades econômicas do empreendimento encontre meios válidos e conforme a legislação para a redução da soma de impostos e tributos que são pagos.

estudo tributário da sua empresa com a Vers

Qual é a importância de um planejamento tributário?

Caso você não acredite muito na importância de um planejamento tributário, então aproveite agora para comprovar que ele é extremamente importante. Confira abaixo quais são os principais elementos que comprovam tal importância:

  • A participação nos gastos da empresa é algo indiscutível, onde diversos brasileiros acham que pagam muitos impostos, o que é verdade. Já nas empresas eles normalmente representam aproximadamente 1/3 das receitas. Com isso, diminuir qualquer valor se traduz em ter uma melhor competitividade e lucratividade.
  • No caso de uma área a gerenciar, diversos empreendimentos sempre buscam dar atenção ao planejamento tributário. No caso, como a despesa é representativa sobre o total, esta tem se tornado uma área dentro das empresas muito essencial, tanto para o marketing como as vendas que devem ser vistas de maneira estratégica.
  • Em relação a necessidade de reduzir os gastos, essa sempre é bastante constante na vida dos empreendimentos, porém chega uma determinada hora em que não tem como reduzir sem acabar prejudicando a qualidade do serviço ou do produto.
LEIA  Quais os benefícios do BPO Financeiro?    

Com isso, caso o empreendimento não tenha atacado os tributos, uma oportunidade bastante clara pode estar sendo deixada de lado.

  • Já no caso de evitar pagamentos que são desnecessários, não existe como negar, pois, existem tributos que são normalmente cobrados e que não são obrigatórios em determinadas situações.

Sendo assim, sempre preste muita atenção quanto a isso no momento que for realizar o planejamento.

  • É importante que você permita o controle do fluxo de caixa, pois como já existem escolhas na forma de pagamento, é preciso que você imagine que você poderá ajudar no fluxo de caixa do empreendimento escolhendo uma maneira que você pague depois do recebimento de uma venda.
  • Já a obrigação em sempre zelar pela sua situação financeira, realizar um planejamento tributário é uma maneira de cuidar mais da sua empresa, e se você gosta do seu nicho de mercado e da sua atividade, então realize o melhor para a sua lucratividade e sobrevivência.
  • O planejamento tributário sempre pode ser feito por qualquer empresa, não existindo restrição, pois a empresa escolhe a realização do planejamento e da melhor forma de pagar os seus tributos.

Portanto, se você queria saber como é o estudo tributário da sua empresa com a Vers, saiba que com ela você realiza o seu orçamento e caso escolha, irá ter um bom planejamento tributário que poderá diminuir muito os encargos mensais da empresa, desde que se tenha profissionais que sejam qualificados para esse tipo de trabalho.

Acompanhe novidades também em nosso Linkedin.

Postado em Financeiro, FiscalTagged , , , ,