Novas tecnologias: A Vers Contabilidade desbrava Israel e China

Buscar trazer novas tecnologias de outros países para dentro da Contabilidade, foi um jeito inovador da Vers Contabilidade de complementar o seu negócio e procurar melhorias.

Com um olhar de outras pessoas com língua e culturas diferentes, várias novidades foram expostas nas missões com intuito de implementá-las no Brasil, para adquirir mais eficiência e praticidade do negócio.

Com certeza, a bagagem de conhecimentos absorvidos na China e Israel irão contribuir no desenvolvimento e expansão da Vers Contabilidade. Além de agregar um diferencial a mais sobre as demais empresas concorrentes, a experiência trará novos métodos de aprendizagem no mercado.

 

 

Missão Israel e novas tecnologias:

Sem dúvidas Israel possui uns dos maiores mercados mundiais. É o país que possui vários profissionais de alta qualidade, o que o torna uns dos mais empreendedores também. Aliás, também possui players de iniciativa privada, grandes empresas startups, militares com grandes capitais, entre outros.

Composto por israelenses nativos de origem europeia, africanos, americanos e médio-orientais, a população de Israel fala as línguas hebraico e árabe. Com expectativa de vida de 81 anos e IDH acima da média. Sua capital é Jerusalém e o clima predominante é o Mediterrâneo.

As quatros cidades desbravadas

  • Tel- Aviv:

Localizada às margens do Mediterrâneo, essa cidade é considerada o coração econômico de Israel. E durante a visita o grupo da StartSe, eles foram recebidos pelo próprio fundador da Waze. Empresa de mapas que fez com a “Google”, uma aquisição, realizada no ano de 2013.

Essa cidade é o lugar onde muitos aproveitam fazer negócio e possui várias realizações de sucesso de startups. Vale ressaltar que Tel-Aviv, que de acordo com uma pesquise de 2016, a startup a cada 431 moradores.

  • Haifa:
LEIA  Rede de Franquias Vers Contabilidade não para de crescer

A terceira maior cidade de Israel abriga uns dos parques mais antigos de negócio de Israel. Onde a alta de tecnologia israelenses e empresas internacionais diversas se encontram.

O destaque desse parque é o centro de desenvolvimento de Haifa, que juntou o Estado de Israel com a empresa Intel, uma das maiores e fortes instalações de multinacionais do país.

Esse vínculo possibilita a troca de conhecimento entre institutos de pesquisa e empresas. Além de integrar o setor público e o militarismo.

Além disso, a escola Basmat, também encontrada em Haifa, é considerada uma das escolas de mais alta tecnologia e empreendedorismo do mundo, possuindo um sucesso global.

  • Jerusalém:

Concebida como uma das cidades mais antigas do mundo, Jerusalém abriga as três religiões mais seguidas: judaísmo, islamismo e cristianismo. Ou seja, uma cidade altamente ligada à religiosidade.

Um ponto interessante é a Universidade Hebraica de Jerusalém, que possui uma empresa que comercializa as intervenções e patentes feitas por estudantes. Foi a primeira Universidade a ter essa iniciativa.

Há também o “Novo Vale do Silício”, que atrai diversos investidores e empresas para capitar. Um exemplo é a JVP, que seria como uma “ponte” entre start-ups e investidores.

A tecnologia de Israel é utilizada no mundo inteiro, várias empresas internacionais buscam essas ideias para solucionar os problemas de seu próprio país.

A missão de Israel teve uma agência de atividades com vários orientadores. E mostra quais os motivos que Israel é conhecida por novas tecnologias e segurança cibernética.

Missão China:

É de conhecimento geral que a China se tornou uma das maiores potências mundiais juntamente com os Estados Unidos. Principalmente no quesito digital e áreas de Fintech e E-commerce. Logo, o governo chinês busca ambiciosamente estratégias para colocar a China na liderança mundial.

LEIA  CONHEÇA A NOVA CENTRAL DE ATENDIMENTO

Com a maioria da população composta de asiáticos, que falam a língua do mandarim e densidade demográfica acima da média. A China, possui uma das maiores populações mundiais.

As quatro cidades da China:

  • Shenzhen:

A cidade que cresceu intensamente a curto prazo, é a capital mundial de hardware. Aliás, vale constar que apenas em 2016, mais de 1 bilhão de celulares foram feitos em Shenzhen.

O que a torna a cidade essencial para o plano o Governo de se tornar a líder em inovação mundial. Até porque é a cidade que explora em um nível alto a tecnologia, por exemplo, os ônibus públicos são todos movidos à eletricidade.

  • Hangzhou:

A ex-capital do império, também conhecida como “Paraíso na Terra”, é a líder mundial em e-commerce. E é a terceira cidade a possuir o maior número de unicórnios.

Além disso, o governo apoia fielmente investir em startup, mas também oferece escritório de graça e pode até pagar moradia para o empreendedor.

Vale ressaltar que esta cidade é o lugar que mais cresce a taxa do número de startups.

  • Shangai:

A Capital Financeira da China Oriental, onde é o berço da maior bolsa de valores do país, se destaca pelo alto nível de tecnologia e ecossistema inovador.

Ela abriga diversos artistas, onde mistura tecnologia e arte, dando o resultado de uma cidade inovadora com um toque especial.

Curiosidade: Os sete Nãos da China

  • 1- Valores universais
  • 2- Liberdade de expressão
  • 3- Sociedade civil
  • 4- Direitos civis
  • 5- Os erros históricos do partido Comunista Chinês
  • 6- Capitalismo e Amizade
  • 7- Independência Judicial

Como a missão de Israel, a missão China teve vários orientadores para explicar sobre a liderança da China na Economia Mundial, e também, sobre o Consulado Brasileiro, que abrange a parte comercial deste.

LEIA  7 apps de tablets e smartphones para empreendedores.

A missão foi cumprida?

Necessariamente, independe de sua empresa e em que ramo ela trabalha, buscar informações, conhecimentos, experiências, novas visões tecnológicas, ajuda você a enxergar os pontos que devem ser melhorados no seu negócio.

A Vers Contabilidade ao desbravar a China e Israel e trazer novas tecnologias na Contabilidade, passou na frente de vários concorrentes e vai expandir suas redes com uso de novas tecnologias e realizações das experiências adquiridas.

Para mais informações sobre este assunto acesse o link e fique por dentro de várias dicas empreendedoras.

Postado em Tecnologia, Time Vers