Infográfico – As principais mudanças do Simples Nacional

É um fato que a legislação tributária sofre constantes alterações. Com isso, é importantíssimo que todo empresário fique atento à essas mudanças no Simples Nacional e saiba que utilizar o serviço de contabilidade a seu favor, para que haja o melhor aproveitamento possível, financeiramente falando.

O regime do Simples Nacional, é aquele que dedica-se exclusivamente para tributação de Micro Empreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), unificando impostos municipais, estaduais e federais, para diminuir a burocracia e o custo fiscal para o empreendedor.

As mudanças já foram divulgadas, e algumas das mudanças já podem ser solicitadas por período limitado, como é caso da renegociação de débitos, do Simples Nacional, que tenham vencido até a competência de maio de 2016. A maioria das modificações ocorrerão somente a partir de janeiro de 2018, e, para informar melhor sobre o assunto, preparamos este infográfico para você já ficar inteirado e poder planejar melhor o próximo exercício fiscal.

Aproveite para conferir a íntegra das Lei Complementar Nº123, de 14 de dezembro de 2006 e a Lei Complementar Nº155, de 27 de outubro de 2016.

Infográfico - Principais mudanças do Simples Nacional - Locadoras

 

LEIA  Infográfico - Domínio Atendimento
Postado em Fiscal, InfográficoTagged , , ,