7 apps de tablets e smartphones para empreendedores.

A postagem de hoje servirá para indicar aplicativos para tables e smatphones que são pequenas ferramentas e que trarão grande ajuda aos pequenos empreendedores, na gestão de seus empreendimentos.

É mais do que certo que o mundo de agora é digital. Quase 100%!

Há quem diga que usuários de jornais, revistas ou qualquer mídia impressa em geral, são arcaicos e adversos ao novo.

aplicativos

Mas fato é que estamos globalizados e interligados através de redes online, que proporcionam uma integração instantânea aos receptores das mensagens transmitidas.

É primordial mencionar que depois de termos entrado na Era Digital, já evoluímos. Agora já encontramos na Era da Informação.

Hoje praticamente ninguém vive sem seus smatphones ou tablets em mãos. E não só por necessidade, mas também por comodidade.

Já eliminamos em nossas vidas o “peso” de agendas, câmeras, aparelhos para música, TVs e até o computador, além de que em muitos casos, eliminamos inclusive a presença física, não é mesmo?

E por esse motivo, caro leitor, preparamos uma dica com 7 aplicativos para que você possa utilizar no auxilio da gestão de seus negócios.

Lembrando que a praticidade dos smartphones e tablets contribui para o acesso facilitado às informações, portanto, use e abuse desse recurso!

Então vamos ao que interessa, deixando claro que o objetivo da lista é fornecer informação de aplicativos que contribuam de uma forma positiva e mais ampla para o seus projetos.

 

Vamos à lista:

  1. Bills Reminder: Aplicativo bastante aproveitável, designado ao auxílio financeiro do empreendimento. Nele, você pode organizar algumas informações contábeis importantes, como contas próximas, atrasadas, quitadas ou débitos à quitar. O aplicativo favorece muito no controle de contas e despesas. Disponível apenas para Android.
  1. Agendor – CRM para Vendas: Esse aplicativo é destinado à área comercial, mais especificamente, para fornecedores ou empresas com longo ciclo de vendas. Nele você pode centralizar o cadastro de clientes (mantendo o histórico dos mesmos), criar e gerenciar os processos e vendas de sua equipe comercial, analisar os resultados , criar e controlar o funil de vendas, dentre algumas outras funções. O app oferta o plano gratuito, com funções básicas de usuários limitados e o pago, que é completo. Disponível para Android e iOS.
  1. Evertone: É um aplicativo para a produtividade. Com ele é possível organizar tarefas, anotações, fotos ou qualquer coisa capturada online, como sites, imagens e até textos em imagens, sincronizando o mobile com o computador. Os planos do App variam entre o grátis – Basic – , e outros 2 pagos – Plus e Premium – , que fornecem mais funções, tais como alteração de PDF, digitalização de cartões de visitas, dentre outras. Disponível para Android e iOS.
  1. Expensify: É um aplicativo muito útil para ajudar na organização das finanças de um pequeno negócio. O usuário pode importar dados de sua conta bancária, bem como inserir as informações manualmente. Baseado nas informações bancárias, o App gera relatórios para propiciar um maior controle econômico. Disponível para Android, iOS, Windows Phone e Blackberry.
  1. Mint: Com este aplicativo você pode controlar as finanças de seu pequeno empreendimento, com o registro de balanços, transações, cartões. É um app bem completo e que proporciona a união de variadas e importantes informações para te ajudar na gestão da sua empresa, além de ser gratuito. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.
  1. Qipu: Aplicativo de terras Tupiniquim, patrocinado pelo Sebrae, o Qipu é destinado ao microempreendedor e serve para que o usuário se mantenha atualizado sobre algumas informações importantes, como: controle de despesas, organização de vendas, informativos sobre prazos de pagamentos de tributos e declarações, bem como outras obrigações financeiras. Disponível para Android e iOS.
  1. Asana: O Asana é um aplicativo voltado para o auxílio na produção, além de favorecer a comunicação entre equipes. Com ele é possível criar e gerenciar projetos, utilizando dashboads e realizar a interação entre os componentes da equipe, de determinado projeto, por exemplo, podendo contar com até 15 pessoas. É um App que realmente ajuda bastante na gestão de tarefas delegadas, e tudo isso somente na versão grátis. Já na versão
    paga são adicionados outros recursos. Disponível para Android e iOS.

 

LEIA  Tudo sobre o empreendedorismo digital no Brasil – Parte 1

Fique ligado em nossas páginas nas redes sociais para saber de aplicativos para empreendedores. Sempre que acharmos opções eficientes vamos divulgar.

Facebook

Linkedin

Postado em TecnologiaTagged , , , , , , , , , , , , ,