5 apps financeiros que você precisa conhecer

Estar sempre conectado é algo imprescindível nos dias de hoje. Nessa era tecnológica, temos uma gama de opções para facilitar as nossas vidas, uma ótima dica para quem é gestor são os diversos apps financeiros disponíveis no mercado.

Alguns te ajudam nas finanças, outros relacionados aos cálculos de juros e retorno de investimentos, alguns fazem relatórios de gastos… enfim, há uma grande facilidade nos dias de hoje, e para te ajudar a escolher melhor o seu aplicativo financeiro, separamos 5 sugestões para você. Confira!

Compoundee HD

Disponível para iOS por U$2,99, o aplicativo te ajuda a calcular juros e o retorno dos seus investimentos de maneira rápida e simplificada. O Compoundee HD tem capacidade de calcular os diversos tipos de taxas de juros do Mercado Financeiro (relacionadas aos juros compostos). O usuário precisa apenas de preencher alguns campos como valor, taxa de juros e o período para a realização dos cálculos.

Para quem busca apps financeiros, o Compoundee HD é uma ótima pedida!

Expensify

O Expensify é um app gratuito que te ajuda a fazer relatórios de gastos. O aplicativo permite que os usuários fotografem notas fiscais de gastos, cadastrando-os manualmente. Além disso, é possível sincronizar os gastos do cartão de crédito, tanto para quem mora no Brasil, quanto quem mora no exterior.

Disponível para iOS e Android, o Expensify é uma grande solução para quem busca por bons appsfinanceiros.

Shoeboxed

Seguindo a linha do Expensify, temos o Shoeboxed, um app também voltado para o controle e monitoramento de gastos. Bastando apenas uma foto do recibo da compra, o Shoeboxed registra tudo automaticamente. Uma ótima opção para facilitar a sua vida ao ter controle da empresa.

LEIA  Conheça a VERS Contabilidade e os serviços oferecidos!

Finance V15 Professional

Com mais de 20 anos de mercado, o Finance V15 Professional é um dos apps financeiros mais completos que você vai encontrar. Atualmente, a versão com esse nome está à venda por R$679,00.

Ele permite cadastrar centro de custos, como as despesas operacionais, financeiras, retidas e não operacionais. É integrado aos bancos, de forma que permite lançamentos diretos para a conta corrente desejada. Além disso, ele gera um orçamento anual da empresa, ajudando bastante no planejamento financeiro.

Zero Paper

Esse é para ajudar o pequeno empresário a administrar as finanças sozinho. A versão básica é gratuita e a versão mais completa é paga.

Bastante elogiado pela imprensa, o Zero Paper é um app fácil de usar. Mostra as contas a pagar, valores a receber e produz relatórios com bastante rapidez. Além disso, ele funciona como um lembrete de vencimentos, enviando alertas via e-mail ou SMS. Também permite emitir boletos bancários.

Os apps financeiros são ferramentas extremamente úteis na administração das finanças da sua empresa, porém, vale lembrar que eles infelizmente ainda não funcionam sozinhos, por isso, além de usá-los para manter tudo sob controle, não deixe de contar também com um bom serviço contábil!

Bônus: Juros Baixos

Esse não é propriamente um app, mas é muito útil quando você precisa tomar alguma ação relativa a algum empréstimo. O site jurosbaixos permite que você avalie diferentes modalidades de empréstimos e as diferentes taxas que diversos bancos cobram pra cada uma delas. É bem interessante de conferir para perceber a enorme diferença entre as taxas dos próprios bancos.

E você, usa algum outro app de que nós não falamos neste post? O que acha das mudanças que a tecnologia vem trazendo para a gestão financeira? Comente e participe da conversa!

LEIA  Franquias promissoras

Postado em FinanceiroTagged ,